COPA FPF-PR Cianorte sai na frente na final: 1 a 0 sobre o Azuriz

A partida de volta será no dia 22 de novembro, às 15h30, no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte

O Cianorte foi mais eficiente e marcou aos 38 minutos da etapa final. Em uma saída de bola equivocada do time de Pato Branco, o Cianorte aproveitou, e Euller, de cabeça, mandou para as redes

Cianorte
Foto: Guilherme Parro

Cianorte, PR , 17 (AFI) – Deu Leão do Vale na primeira final da Copa Federação Paranaense de Futebol neste fim de semana. A disputa pelo título começou neste sábado (15), no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, com a vitória do Cianorte por 1 a 0 diante do Azuriz.

Foi uma final muito disputada em Pato Branco, mas faltaram gols no primeiro tempo. No segundo tempo, surgiram mais emoções e boas chances desperdiçadas dos dois lados.

O Cianorte foi mais eficiente e marcou aos 38 minutos da etapa final. Em uma saída de bola equivocada do time de Pato Branco, o Cianorte aproveitou, e Euller, de cabeça, mandou para as redes, garantindo a vitória para o Leão do Vale.

JOGO DE VOLTA

A partida de volta será no dia 22 de novembro, às 15h30, no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte. O campeão da Taça Federação Paranaense poderá escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Sudeste de 2026; o vice ficará com a outra vaga.

Nas quartas de final, o Azuriz superou o Nacional (2 a 1 e 1 a 1) e, na semifinal, eliminou o Coritiba Sub-23 (1 a 1 e 1 a 0). O Cianorte passou pelo Foz do Iguaçu nas quartas, apesar da derrota no segundo jogo, e garantiu vaga na final ao superar o Rio Branco (1 a 1 e 3 a 2).

FINAL NA TERCEIRONA
O Prudentópolis largou na frente na decisão da Terceirona do Paraná. Neste domingo (16), no Estádio Frederico Galvan, em Dois Vizinhos, o Tigre venceu o Verê por 1 a 0 no primeiro jogo da final da competição. Vitinho foi o autor do gol da vitória.

Com o resultado, o Prudentópolis precisa apenas de um empate em casa na próxima semana para levantar a taça. Para conquistar o título, o Verê precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis. O segundo jogo será no dia 23, às 11h, no Estádio Newton Agibert, casa do Prudentópolis.