Cianorte-PR 3 x 0 Juventude-RS - Mais uma vez, Ju está eliminado da Série D!

Partida de ida foi vencida pelso gaúchos, por 3 a 1!

0002048005658 img 1

0002048005658 img

Cianorte, PR, 09 (AFI) – O Juventude está eliminado do Campeoanto Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo, no Estádio Alberto Tuany, em Cianorte, o Ju até poderia perder, que conseguiria a vaga, já que venceu o jogo de ida por 3 a 1, mas numa tarde infeliz, acabou perdendo de 3 a 0 e, pelo terceiro ano seguido, permanecem na quarta divisão do futebol nacional. (FOTO – Andye Iore)

Agora, classificado, o Cianorte aguarda o vencedor de Metropolitano e Mogi Mirim, para o duelo das quartas de final e quem vencer, conquistará o acesso para Série C de 2013. As datas e horários serão definidos pela CBF nesta segunda-feira.

Paranaenses voam no primeiro tempo!
O Cianorte precisava do resultado a todo custo e foi com tudo para cima do Ju e logo aos quatro minutos abriu o placar. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para Reinaldo, que na entrada da área, bateu com força, abrindo o placar o placar no Paraná.

Com o gol, o jogo ficou aberto, com os dois times se lançando ao campo de ataque e buscando criar. Aos 25 minutos, o Ju quase empatou com Nem. Após cruzamento, Nem subiu sozinho e testou muito perto da trave do gol paranaense. A resposta do Cianorte foi aos 28 minutos, com Dedoné. Ele foi lançado e bateu na saída de Follman, em cima da linha, Ramiro afastou o perigo.

O Cianorte aumentou a pressão e aos 44 minutos conseguiu fazer o segundo. Após cruzamento, o goleiro Follmann saiu em falso, a bola bateu em Zulu e morreu no fundo das redes gaúchas. O gol explodiou o Estádio e animou os jogadores em campo e aos 46, os paranaenses fizeram o terceiro.

A defesa do Juventude saiu jogando errado, Reinaldo aproveitou a bobeira e bateu na saída do goleiro, que desta vez, não teve culpa nenhuma. Com este resultado no primeiro tempo, os paranaenses podem até sofrer um gol no segundo tempo, que conquistam a vaga..

Pressão e nada!
O Juventude voltou com tudo para o segundo tempo, pressionando o Cianorte e precisando de todo jeito de gols para se manter vivo na competição. Como tinha uma boa vantagem, os paranaenses passaram a catimbar muito o jogo, tentando ao máximo parar o jogo.

Na pressão, aos 22, o Ju quase fez com Zulu. Após cruzamento, o atacante subiu mais que todo mundo e testou para uma boa defesa de Fabrício. O técnico Lisca mudou o time e com 29 minutos, os gaúchos tinham três atacantes em campo e pressionavam de todos os lados.

O Cianoirte ficou com um jogador a menos aos 31 minutos, quando o volante Jackson acabou sendo expulso. Com isto, o Ju apertou e foi com tudo para o ataque, buscando os gols, que poderiam valer a vaga ao time gaúcho, mas numa tarde inspirada, o goleiro Fabricio fez boas defesas e salvou o Cianorte e garantiu a vaga paranaense.

FICHA TÉCNICA

Cianorte-PR 3 x 0 Juventude-RS

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR
Árbitro: Márcio Henrique de Góis (SP)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MT) e Leandro dos Santos Ruberdo (MT)
Cartões amarelos: Zulu e Bressan (Juventude)
Cartão vermelho: Jackson (Cianorte-PR)
Gols: Reinaldo aos 41’/1T e aos 46’/1T e Zulu, contra, aos 44’/1T (Cianorte-PR)

Cianorte-PR
Fabricio; Jackson, Alexandre Luz, Ligger e Tiago Silva(Valdir); Jovane, Cleiton, Paulinho e Thiago Santos(Serginho); Diego Dedoné e Reinaldo(João Paulo).
Técnico: Paulo Turra

Juventude-RS
Follmann; Ramiro, Rafael Pereira, Bressan e Alex Telles; Fabrício (Douglas), Jardel, Francisco Alex (Rodrigo Dantas) e Nem; João Henrique e Zulu.
Técnico: Lisca.