Christopher Sales inicia 12ª temporada com vitória no futebol árabe pelo Al Wahda
Apesar de sondagens e propostas de clubes do Brasil e da Arábia Saudita, Sales optou por permanecer no time de Abu Dhabi
Referência no Oriente Médio, Christopher construiu sua trajetória na região desde 2014, quando recebeu o convite do técnico Caio Júnior
Campinas, SP, 18 (AFI) O preparador de goleiros brasileiro Christopher Sales inicia sua 12ª temporada consecutiva no futebol árabe, novamente com o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
A estreia foi vitoriosa: a equipe derrotou o Ajman por 2 a 0 no dia 17 de agosto, reafirmando o crescimento do clube desde o início da temporada 2025/2026, que começou oficialmente em 16 de agosto.
DECIDIU FICAR MESMO COM AS MUDANÇAS
Apesar de sondagens e propostas de clubes do Brasil e da Arábia Saudita, Sales optou por permanecer no time de Abu Dhabi.

Esta temporada conta com uma nova comissão técnica portuguesa, liderada por Jorge Morais, ex-auxiliar de José Mourinho, com passagens por grandes clubes europeus e experiência recente no futebol turco, trazendo uma nova dinâmica ao clube.
CHRISTOFER É REFERÊNCIA NO ORIENTE MÉDIO
Referência no Oriente Médio, Christopher construiu sua trajetória na região desde 2014, quando recebeu o convite do técnico Caio Júnior para integrar o Al Shabab.
“O Caio foi o grande responsável por abrir essa porta para mim. Sou muito grato por ter tido essa oportunidade ao lado dele”, relembra. Em seguida, lamentavelmente, o treinador faleceu no acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense, em 2016.
Ao longo de quase 40 jogos na Liga dos Campeões da Ásia, Christopher acumulou títulos importantes: Copa do Golfo Pérsico, Copa dos Presidentes dos Emirados, Supercopa, Liga Nacional e, mais recentemente, a Challenge Cup com o Al Wahda. Nesta temporada, ele disputa pela sétima vez a principal competição continental.
PRINCIPAL DESAFIO
O regulamento dos Emirados Árabes obriga os clubes a escalar apenas goleiros com nacionalidade local. Essa exigência destaca ainda mais o trabalho de Christopher, que precisa formar atletas nacionais capazes de competir em alto nível contra os principais clubes da Ásia, por meio de um desenvolvimento técnico, físico e mental apurado.
“Essa regra torna o nosso trabalho ainda mais desafiador, porque não podemos contar com goleiros estrangeiros. Precisamos formar atletas locais prontos para enfrentar os melhores do continente. É um processo que exige dedicação diária, atenção a cada detalhe e um planejamento de longo prazo para que eles estejam no mais alto nível competitivo”, destaca Christopher Sales.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp.
CONHECE BEM O FUTEBOL DESDE CRIANÇA
Filho de Altevir Sales, lendário goleiro dos clubes Athletico Paranaense e Coritiba nos anos 1970, Christopher cresceu com o futebol no DNA. Com 23 anos de experiência como preparador, passou também por Athletico Paranaense, Ceará e Coritiba, além de realizar estágios no Brasil, Europa e Ásia.
“É sempre um privilégio representar o Al Wahda e enfrentar os melhores times do continente. Iniciar minha 12ª temporada no futebol árabe com uma vitória na estreia e mais uma Champions League me motiva a seguir dando o meu melhor”, conclui.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
PLACAR FI: Com finalistas da Copinha Feminina, veja os resultados desta terça-feira!
16/12/2025 -
Futebol Mundo
Gol de bicicleta no Campeonato Argentino leva prêmio Puskas da FIFA. VEJA!
16/12/2025 -
Futebol Mundo
PSG x Flamengo - Vale o mundo, Mengão!
16/12/2025 -
Futebol Mundo
Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas avança às oitavas na Copa do Rei
16/12/2025






































































































































