Chileno sente contusão novamente e preocupa DM santista
Santos, SP, 20 (AFI) – Já está virando rotina. É o volante Maldonado partir para a Seleção Chilena, que o Departamento Médico santista fica preocupado. E com razão. Mais uma vez, o jogador do Peixe sentiu uma contusão durante treinamentos da Seleção Chilena, nos preparativos para a rodada das Eliminatórias.
O camisa oito do Santos passou por exames médicos – na segunda-feira – e foi constatado um edema no mesmo músculo que o tirou dos jogos contra Palmeiras, Figueirense, Goiás, Náutico e Atlético Mineiro.
Defendendo a Seleção Chilena na primeira convocação do técnico Marcelo Bielsa – para os jogos contra Argentina e Peru, válidos pela primeira e segunda fases das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, entre os dias 13 e 17 de outubro –, Maldonado se machucou no treinamento do dia seguinte ao jogo contra os argentinos.
Ele se recuperou no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol (CEPRAF) e atuou contra o Flamengo, no dia 11 de novembro.
O Departamento Médico do Santos, assim como a comissão técnica, acompanharão todo o tratamento que será realizado com Maldonado no Chile e esperam seu retorno – apenas após o jogo contra o Paraguai, no Chile – para realizarem exames no Brasil.
Após estes exames será feita a análise sobre as condições físicas do volante para o jogo contra o Paraná, no dia 25 de novembro, em Curitiba.





































































































































