Chileno é o único que já enfrentou Caracas na Libertadores
Caracas, Venezuela, 01 (AFI) – É a primeira vez que o Santos Futebol Clube enfrenta o Caracas em seus 95 anos de fundação. Porém, um jogador do Peixe esteve recentemente na capital da Venezuela e pode falar um pouco mais sobre o adversário de quarta-feira (2): Maldonado.
O chileno jogou contra o Caracas na fase de grupos da Taça Toyota Libertadores da América em 2004 quando ainda defendia o Cruzeiro, e venceu as duas.
O grupo que o Cruzeiro participou contava com Santos Laguna (México), Caracas (Venezuela) e Universidad de Concepción (Chile). Nos jogos contra o time venezuelano, a equipe de Maldonado saiu com os melhores resultados – 3 a 1 em Belo Horizonte e 3 a 2 em Caracas.
“Lembro que foram jogos bem difíceis, mas conseguimos ganhar deles nos dois jogos. No estádio deles é um jogo com muita pressão da torcida. Será um jogo bem difícil na quarta-feira, mas tenho certeza que o Santos vai conseguir um bom resultado”, observou o camisa oito do Peixe.
Do atual elenco do Caracas em relação ao de 2004, cinco jogadores ainda fazem parte do elenco. São eles o goleiro Javier Toyo, os zagueiros José Manuel Rey e Andrés Rouga e os volantes Luís Vera e Jorge Rojas.





































































































































