Chile: Competição começa com goleadas de favoritos
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Favoritos ao título, Colo Colo e Universidad Católica estrearam goleando seus adversários no Torneio Apertura 2008 do Campeonato Chileno.
Em partida que abriu a temporada, sexta-feira, o Colo Colo fez 3 a 0 no Osorno, fora de casa. Jorge Aguilar (12′) marcou contra, Daniel González (21′) ampliou e Lucas Barrios (72′) definiu a goleada.
No sábado, três jogos terminaram 0 a 0: Audax Italiano x La Serena, Universidad de Concepción x O’Higgins e Rangers x Ñublense.
Palestino e Antofagasta ficaram no 1 a 1. Héctor Pericás (64′) abriu o placar, mas Héctor Suazo (69′) impediu o triunfo local. O Melipilla perdeu em casa para o Unión Española: 1 x 2. Johan Fuentes (46′) e José Luis Sierra (59′) marcaram para os visitantes e César Díaz (68′) descontou.
No domingo, o Cobreloa empatou sem gols contra o Huachipato, em casa. Também como mandante, o Cobresal goleou o Everton: 4 x 0, gols de Marco Olea (2′, 40′ e 70′) e Cristian Ríos (90′). O Universidad de Chile fez 2 a 1 no Deportes Concepción. Manuel Villalobos (5′ e 86′) fez para o time da casa e Daud Gazale (36′) marcou para o adversário.
Encerrando, a Universidad Católica massacrou o Santiago Morning por impiedosos 8 a 2. Hector Tapia (7′ e 33′), Luis Nuñez (35′ e 65′), Darío Bottinelli (48′ e 67′), Francisco Silva (79′) e Roberto Gutiérrez (86′) fizeram os gols dos católicos, que tiveram o ex-corinthiano Aílton expulso (40′) em sua primeira partida pelo novo clube; Miguel Hernández (59′) e Claudio Videla (81′) diminuíram para os visitantes.





































































































































