Chile 0 x 3 Paraguai - Pintou o novo líder das Eliminatórias
Santiago, Chile, 22 (AFI) – O Paraguai é o mais novo líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na madrugada desta quinta-feira, o time “guaraní” goleou o Chile, por 3 a 0, em pleno Estádio Nacional, em Santiago, capital chilena, pela quarta rodada do torneio.
Com o importante resultado, a seleção paraguaia ultrapassou a Argentina e assumiu a liderança, com dez pontos em quatro partidas. Já a equipe chilena, que vinha de um grande empate com o Uruguai, em Montevidéo, parou nos quatro pontos e caiu para a sétima colocação.
O Jogo
O Chile iniciou a partida dando mostras de que ganharia com certa facilidade. Com um bom toque de bola, o time começou dominando e acuando o adversário no campo de defesa.
Mas tudo não passou de impressão. No primeiro ataque, o Paraguai abriu o placar em uma falha da defesa chilena. O goleiro Villar “rifou” a bola ao ataque, a zaga não acompanhou e Cabañas tocou na saída do goleiro Bravo.
Em desvantagem, os donos da casa continuaram a atacar, porém, sem eficiência. E aos 47 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Da Silva aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para ampliar.
O segundo gol acabou com as esperanças da “La Roja”. Em toda a segunda etapa, a seleção local se arrastou. Aos 11, os paraguaios liquidaram a vitória novamente com Da Silva, de cabeça.
Próximos Jogos
Agora, as Eliminatórias voltam a ser disputadas apenas no mês de junho de 2008. O Chile volta a campo para enfrentar a Bolívia, em La Paz. Já o Paraguai enfrentará o Brasil, em Assunção.
Ficha Técnica
Chile 0 x 3 Paraguai
Local: Estádio Nacional, Santiago-CHI.
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Cartões Amarelos: Riveros, Víctor Cáceres e Achucarro (Paraguai); Jímezes (CHI)
Gols: Cabãnas aos 23’/1T e Da Silva aos 47’/1T e aos 11’/2T (Paraguai)
Chile
Bravo; Alvarez, Riffo e Ponce; Iturra (Jiménez), Maldonado, Droguett, Matías Fernandez e Rubio (Villanueva); Suazo e Salas. Técnico: Marcelo Bielsa
Paraguai
Villar; Bonet, Julio César Cáceres, Paulo da Silva e Morel Rodriguez; Vera, Santana, Víctor Cáceres e Riveros (Barreto); Cabãnas (Santa Cruz) e Valdez (Achucarro).
Técnico: Gerardo Martino





































































































































