Cheques voadores explicam a goleada sofrida pelo América-RJ
Mesquita, RJ, 02 (AFI) – A humilhante goleada sofrida pelo América-RJ para o Crac-GO, no último domingo, por 5 a 0, em pleno Giulitte Coutinho, em Mesquita-RJ, pode ter uma explicação no mínimo indigesta para a diretoria do clube carioca. Na última semana, dirigentes do América teriam pagado uma premiação aos jogadores pela classificação à terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, feito que poucos torcedores acreditavam no início da competição.
Mas como o Mequinha passa por uma crise financeira monstruosa, os cheques com os valores correspondentes ao prêmio teriam voltados todos, sem exceção, o que causou indignação e insatisfação no elenco alvirrubro. A partida de domingo estava empatada por 0 a 0 até os seis minutos da segunda etapa, quando a equipe goiana abriu o placar. A partir daí, foi um festival de lambanças do América e mais cinco gols, o que culminou com a torcida carioca gritando “OLÉ” a cada troca de passe do time adversário. O que deixa um pouco mais evidente o possível bolo da diretoria nos jogadores é que quando o jogo estava 2 a 0, o zagueiro e capitão Santiago desperdiçou um pênalti.
O América segue com quatro pontos, agora na lanterna do Grupo 28, e precisa de um milagre para conseguir a classificação à fase final. No próximo domingo, quando encara a Ulbra-RS, terceira, com seis, precisa bater o adversário e ainda torcer para que o Bragantino, segundo, com seis, não passe pelo Crac-GO, líder, com 13, em Goiânia.





































































































































