Chelsea mira Xavi Simons e pode investir R$ 448 milhões

Venda de João Félix pode facilitar a chegada de Xavi Simons ao clube inglês.

Chelsea negocia com RB Leipzig para contratar Xavi Simons; venda de João Félix pode facilitar negócio.

Xavi Simons. Foto: Reprodução/Instagram/@xavisimons
Xavi Simons. Foto: Reprodução/Instagram/@xavisimons

Londres, ING, 28 (AFI) – O Chelsea está de olho na contratação do meia holandês Xavi Simons e pode abrir o cofre para fechar o negócio. A venda do atacante português João Félix para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, por cerca de 30 milhões de euros, pode fortalecer a investida dos ingleses no jogador do RB Leipzig.

Segundo informações da imprensa europeia, o clube alemão pede, no mínimo, 60 milhões de libras — valor que chega aos R$ 448,4 milhões — para liberar Xavi Simons. As conversas entre Chelsea e Leipzig estão avançando e o jogador demonstrou interesse no projeto apresentado pelos Blues.

CHELSEA NEGOCIA COM RB LEIPZIG POR XAVI SIMONS

Xavi Simons foi comprado em definitivo pelo RB Leipzig no início deste ano, por cerca de 50 milhões de euros, e tem contrato até junho de 2027. Apesar do interesse, o Chelsea ainda não apresentou uma proposta oficial pelo meio-campista. As tratativas entre os clubes começaram na última quarta-feira, enquanto a negociação com os representantes do atleta se iniciou na segunda.

O meia holandês vem sendo cobiçado também por gigantes europeus, como Arsenal e Bayern de Munique. Até aqui, Simons entrou em campo em 33 partidas pelo RB Leipzig, balançou as redes 11 vezes e contribuiu com oito assistências.

JOÃO FÉLIX SAI, XAVI SIMONS PODE CHEGAR AO CHELSEA

Se a contratação for concretizada, Xavi Simons será o quarto reforço do Chelsea nas últimas semanas, após as chegadas de Gittens, Liam Delap e o atacante brasileiro João Pedro, ex-Fluminense. O clube britânico quer mexer no tabuleiro do Mercado da bola e não mede esforços para investir pesado em novos talentos.