Chelsea pode ser impedido de se reforçar devido a supostas contratações irregulares
Recentemente, o clube londrino contratou Christian Pulisic, meia-atacante que pertencia ao Borussia Dortmund, por 58 milhões de libras
Recentemente, o clube londrino contratou Christian Pulisic, meia-atacante que pertencia ao Borussia Dortmund, por 58 milhões de libras
Campinas, SP, 29 – O Chelsea está, atualmente, esperando a decisão da FIFA para saber se poderá ou não continuar com suas atividades no mercado de transferência de jogadores. Quem gosta de acompanhar e apostar em seus times favoritos irá adorar está oferta de boas-vindas.
Como informado pelo jornal com base na Inglaterra, o The Guardian, a Fifa está analisando mais de 100 casos de possíveis contratações irregulares pelo clube, o que poderá ter como consequência uma severa punição para o Chelsea.
SOBRE A INVESTIGAÇÃO
A Fifa, através de seu comitê disciplinatório, está a investigar centenas de registros de jogadores contratados pelo Chelsea de forma diferente daquelas estipuladas pela organização como permitidas.
Isso porque a regra determina que nenhum clube poderá contratar jogadores que sejam menores de 18 anos, com exceção dos casos em que os pais do mesmo tenham emigrado para o local por motivo divergente do futebol ou em que a distância entre o local em que o jogador reside e o clube seja menor de que 50 km.
Além disso, também é feita uma exceção para os times que sejam parte da União Europeia ou mesmo da Área Econômica Europeia. Nesses casos, é permitida a negociação com jogadores que façam partes de um dos dois blocos mencionados.
POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS DA SUPOSTA INFRAÇÃO
Se, após finalizar sua investigação, a Fifa concluir que o clube verdadeiramente infringiu as normas de contratação, o Chelsea será fortemente punido, sendo completamente impedido de contratar novos jogadores por um período de até 2 anos.
Está não seria a primeira vez que a Fifa implementa tais medidas, entretanto. Ao final de 2014 a mesma situação foi vista com o Barcelona, que foi descoberto por ter praticado contratações irregulares e, como consequência, punido com o impedimento de movimentar-se no mercado de contratações de jogadores até o mês de janeiro de 2016.
SITUAÇÃO INÉDITA NA INGLATERRA
A possível condenação do Chelsea por violação das regras de contratação de atletas é uma situação nunca antes vista no futebol inglês. Isso porque os clubes britânicos sofrem uma forte fiscalização.
No mês de novembro de 2018 o Chelsea se posicionou estar em completa cooperação com a Fifa e sua investigação, tendo inclusive providenciado uma grande amostra de evidências que afirmam demonstrar sua inocência perante as acusações.
Apesar disso, as atuais movimentações do clube fizeram com que os ingleses passassem a desconfiar que o Chelsea esteja se preparando para a punição da Fifa. A gerência do time nega estas alegações, entretanto.
Recentemente, o Chelsea contratou Christian Pulisic, meia-atacante que antes pertencia ao Borussia Dortmund, por um valor de 58 milhões de libras. Além disso, obteve o jogador Higuaín através de empréstimo da Juventus, havendo a possibilidade de compra do mesmo ao final da temporada.





































































































































