Chefão quer saber o motivo da queda do Brasiliense

Brasília, DF, 04 (AFI) – No início da tarde desta quinta-feira, o presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, foi o convidado do Programa Jornal dos Esportes da Rádio Jovem Pan de Brasília, comandado pelo repórter Eduardo Santana.

O mandatário do Jacaré Brasiliense ponderou que “gostaria que se alguém descobrisse a causa desta queda busca de desempenho do time do Brasiliense, que me falasse urgentemente. Reunimos-nos com todos os jogadores, comissão técnica e tentamos buscar a causa deste momento tão ruim. Nem a direção e nem os atletas conseguiram enxergar o que está acontecendo. Temos exemplos de clubes nesta própria série B que, depois de fazerem campanhas ruins, acertaram seus times e subiram na tabela. Cito o caso do Ipatinga que começou muito mal no campeonato. Agora é vice-líder na competição”.

O jornalista Roberto Naves, do Correio Brasiliense, também participou do debate e fez uma colocação ao presidente do Brasiliense, dizendo que “tivemos jogadores que correram, erraram em alguns lances, mas mostraram força de vontade em buscar o resultado positivo. Temos neste grupo, uns quatro ou cinco atletas. Também, quem assistiu o jogo de sábado, derrota para o Fortaleza por 3 a 1, viu que alguns jogadores se esconderam do jogo. Não erraram porque não participaram efetivamente da partida. Pareceu que alguns atletas demonstraram não estarem de acordo com o técnico?”.

Luiz Estevão declarou que “conversei separadamente com nove jogadores do elenco. Em nenhum momento, nenhum deles comentou, mesmo que nas entrelinhas, algum problema de relacionamento com o técnico Givanildo. Então, acredito que este não seja o problema”.

Sobre a manutenção de Givanildo no comando do time, mesmo depois de três derrotas consecutivas, o presidente afirmou que “trocarmos o técnico nesta altura do campeonato não traria nenhum ganho. O novo profissional iria começar tudo do zero novamente. O Givanildo já está conosco a quase um mês e já teve a oportunidade de conhecer o nosso elenco”.

Na tarde desta quinta-feira, o Brasiliense realiza o treinamento que define o time para enfrentar o Remo, sábado, 16 horas, no estádio Mangueirão, em Belém. Com os desfalques de Junior Baiano e Padovani, o miolo de zaga do Brasiliense deve ser formado por Pedro Paulo e Ailson.

A equipe será conhecida após este trabalho. O Brasiliense ocupa a nona posição da Série B, com 40 pontos ganhos. Sua última vitória nesta segundona brasileira, foi dia 07 de setembro, diante do Gama, por 2 a 1.