Paulista A2: Júnior Chávare projeta 2024 da Ferroviária

O diretor de futebol da Locomotiva falou sobre o planejamento do clube para a 2024, que virá após um acesso e um descenso nas competições que disputou

A Ferroviária foi rebaixada no início da temporada para o Paulista A2, mas conseguiu uma vaga na Série C no fim do ano

Júnior Chávare executivo Ferroviária
Júnior Chávare, diretor de futebol da Ferroviária (Foto: Léo Rodrigues)

Araraquara, SP, 26 (AFI) – O ano começou decepcionante, o meio da temporada indigesto, mas o final bastante comemorado pelo time da Ferroviária. O time de Araraquara foi rebaixado no Paulistão, e depois de uma sequência ruim na Série D, reverteu a situação e terminou vice-campeã.

Já trabalhando para a temporada de 2024, o diretor de futebol Júnior Chávare falou sobre o cronograma para iniciar as atividades: “No início de novembro já começa a pré-temporada. Estamos definindo questões de estratégias para o jogador já chegar aqui fazendo alguma coisa. Estamos definindo os exames laboratoriais, clínicos. Acredito que seja para seis de novembro, perto dessa data.”

Júnior Chávare executivo Ferroviária
Júnior Chávare, diretor de futebol da Ferroviária (Foto: Léo Rodrigues)

FERROVIÁRIA NO PAULISTA A2 E SÉRIE C

O início da temporada certamente será de busca pelo ‘bate-volta’, sem muitos desafios para retornar à elite. Recém-chegado à Série C ao lado de Ferroviário-CE, Caxias-RS e Athletic-MG, os planos da Ferroviária no torneio nacional inicialmente serão pela manutenção, mas também não descartam a vontade em lutar nas fases seguintes:

Se conseguir fazer de forma segura (a primeira fase), o grande objetivo é tentar ficar entre os oito. A partir do momento que se mantiver entre os oito, você já se garantiu de forma efetiva. Aí, nas finais é como aconteceu (na Série D de 2023). A Ferroviária passou por dificuldades para se classificar, mas quando chegasse no mata-mata, seria outro campeonato. A ‘sofrência’ que passamos na primeira fase serviu de vacina para o time se impor nos jogos decisivos

EQUILÍBRIO?

Em 2023, a Ferroviária fechou a temporada com 36 partidas, muito bem dividida entre 12 vitórias, empates e derrotas. Com o atual treinador, Alexandre Lopes, os araraquarenses conquistaram oito vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, em 15 jogos.