Paulista A2: Júnior Chávare projeta 2024 da Ferroviária
O diretor de futebol da Locomotiva falou sobre o planejamento do clube para a 2024, que virá após um acesso e um descenso nas competições que disputou
A Ferroviária foi rebaixada no início da temporada para o Paulista A2, mas conseguiu uma vaga na Série C no fim do ano
Araraquara, SP, 26 (AFI) – O ano começou decepcionante, o meio da temporada indigesto, mas o final bastante comemorado pelo time da Ferroviária. O time de Araraquara foi rebaixado no Paulistão, e depois de uma sequência ruim na Série D, reverteu a situação e terminou vice-campeã.
Já trabalhando para a temporada de 2024, o diretor de futebol Júnior Chávare falou sobre o cronograma para iniciar as atividades: “No início de novembro já começa a pré-temporada. Estamos definindo questões de estratégias para o jogador já chegar aqui fazendo alguma coisa. Estamos definindo os exames laboratoriais, clínicos. Acredito que seja para seis de novembro, perto dessa data.”

FERROVIÁRIA NO PAULISTA A2 E SÉRIE C
O início da temporada certamente será de busca pelo ‘bate-volta’, sem muitos desafios para retornar à elite. Recém-chegado à Série C ao lado de Ferroviário-CE, Caxias-RS e Athletic-MG, os planos da Ferroviária no torneio nacional inicialmente serão pela manutenção, mas também não descartam a vontade em lutar nas fases seguintes:
Se conseguir fazer de forma segura (a primeira fase), o grande objetivo é tentar ficar entre os oito. A partir do momento que se mantiver entre os oito, você já se garantiu de forma efetiva. Aí, nas finais é como aconteceu (na Série D de 2023). A Ferroviária passou por dificuldades para se classificar, mas quando chegasse no mata-mata, seria outro campeonato. A ‘sofrência’ que passamos na primeira fase serviu de vacina para o time se impor nos jogos decisivos
EQUILÍBRIO?
Em 2023, a Ferroviária fechou a temporada com 36 partidas, muito bem dividida entre 12 vitórias, empates e derrotas. Com o atual treinador, Alexandre Lopes, os araraquarenses conquistaram oito vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, em 15 jogos.





































































































































