Charge: Timão tem aproveitamento pior que rebaixado. Veja!

Estacionamento 350Campinas, SP, 05 (AFI) – Um mês, este é o tempo em que o Corinthians não conquista uma vitória pelo Campeonato Brasileiro. A última foi a vitória magra, por 1 a 0, diante do América-RN, no Pacaembu, pela 24ª rodada. Desde então, o Timão não sabe o que é comemorar três pontos. Mas o jejum causa conseqüências trágicas, pois fez com que o time entrasse na zona de rebaixamento para a Série B, onde ocupa a 18ª colocação, com 34 pontos.

Após o empate por 1 a 1, diante do Fluminense, na última quarta-feira, marcou a terceira rodada seguida do Timão na zona da degola. No período de seca, o time realizou cinco partidas pela competição e teve quatro derrotas antes do último resultado.

O aproveitamento nestas cinco últimas rodadas é lamentável, apenas 6,6%, pior até que o aproveitamento do virtual rebaixado América-RN, que tem 40%, pois nas últimas cinco rodadas conquistou, três empates, uma derrota e uma vitória. A crise parece ter se instaurado no Parque São Jorge e caso não se recupere, o Timão terá o mesmo destino do rival Palmeiras, que foi rebaixado em 2002.

Com estes dados, o Chargista FI, André Marangoni, retrata de forma muito bem humorada a péssima fase que encontra o time alvinegro, que sofre até mesmo nos bastidores, onde acontece eleições para definir o novo presidente na próxima terça-feira, no meio da competição nacional.