Charge: Máquina ucraniana tira camisa 10 do Corinthians

shakhtar 350Campinas, SP, 23 (AFI) – O futebol brasileiro sempre revelou grandes talentos da bola e com isso, sermpre foi a ‘menina dos olhos’ de grandes clubes do futebol mundial, principalmente de clubes tradicionais da Europa. Agora, uma outra vertente aparece entre estes clubes, principalmete um, chamado Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O clube do leste europeu se tornou uma verdadeira máquina de comprar talentos de solo brasileiro, tudo isso movido pelos dólares e que giram em torno do futebol. Tudo começou com a revelação do Santos, Elano e depois Jadson, que deixou o Atlético-PR em 2005. Antes deles, o também brasileiro Matuzalém, revelado pelo Bahia, já fazia sucesso em terras distantes.

Agora, a novela da vez é William, o jogador de 19 anos que surgiu no famoso terrão do Corinthians, acaba de assinar contrato com os ucranianos, após despontar como a grande promessa do Timão.

Com esta mais nova vertente no mundo do futebol, onde atletas não deixam mais o Brasil somente para jogar em grandes clubes europeus, mas em clubes que tem condições de pagar o que eles realmente valem, o Chargista FI, Arthur Fujii, retrata a nova realidade e apresenta a máquina Shakhtar, uma paródia da famosa máquina onde se pega bichos de pelúcia em parques.