Chapéu à vista? Macaé anuncia Diego Clementino do Guarani, que desconhece negócio

Diretoria burgina não confirma o acordo e disse que sequer foi procurada pelo clube fluminense para uma possível negociação

A diretoria do Guarani passou por uma situação inusitada, nesta terça-feira, quando o Macaé anunciou Diego Clementino sem avisar o Bugre.

0002050108534 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – A diretoria do Guarani passou por uma situação inusitada, nesta terça-feira. Enquanto o atacante Diego Clementino disputava um coletivo pelo time titular do Bugre contra o Sub-20 do clube, o presidente do Macaé, Theodomiro Bittencourt, o Mirinho, anunciava a contratação do jogador para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mirinho deu praticamente como certa a negociação. Para que o acordo seja concretizada, faltaria apenas a aprovação nos exames médicos e uma conversa com o empresário do atacante. O dirigente até foi bastante direto ao afirmar que Diego Clementino é aguardado para chegar ao Alvi-anil, nesta quinta-feira.

Do outro lado, a diretoria do Guarani não confirma o acordo e disse que sequer foi procurada pelo clube fluminense para uma possível negociação. Tanto que Diego Clementino foi titular no primeiro coletivo sob o comando do técnico Pintado, já visando o duelo de segunda-feira contra o Tombemse, no Estádio Brinco de Ouro.

De acordo com o mandatário do Macaé, a chegada de Clementino seria uma alternativa a mais para o técnico Josué Teixeira para os lados do campo no setor ofensivo. Hoje, o atacante de velocidade titular é Pipico, que não tem uma “sombra” à altura para a Série B do Brasileiro.

Diego Clementino é, hoje, titular absoluto do Guarani

Diego Clementino é, hoje, titular absoluto do Guarani

JOGA OU NÃO JOGA
Enquanto nada de concreto é anunciado, Diego Clementino segue nos planos de Pintado para o próximo jogo. Nesta terça-feira, ele formou trio de ataque ao lado das “torres gêmeas” Giancarlo e Anderson Cavalo.

As novidades de Pintado, contudo, não pararam por aí. No gol, Pegorari ganhou posição do contestado Rafael Santos. Na lateral-esquerda, o garoto da base Salomão assume a vaga que era de Denis Neves e Bruno Pacheco, ambos lesionados. Após ser sacado da zaga, Carpini volta a ganhar espaço na posição de origem como volante.

No coletivo deste terça, os titulares atuaram com a seguinte formação: Pegorari; Oziel, Pitty, Gladstone e Salomão; Carpini, Allan Dias e Fumagalli; Clementino, Giancarlo e Anderson Cavalo.