Chapecoense x Vitória - Vida ou morte na briga contra a degola
Apenas dois pontos separam os dois times, sendo que o Leão é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e a Chape é o primeiro clube fora do perigo
Apenas dois pontos separam os dois times, sendo que o Leão é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e a Chape é o primeiro clube fora do perigo
Chapecó, SC, 15 (AFI) – Na briga direta contra o rebaixamento, Chapecoense e Vitória se enfrentam, neste domingo, às 19h30, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão é o primeiro time dentro do Z4, com 34 pontos ganhos, e apenas a dois dos catarinenses, que não podem pensar em outro resultado que não seja vencer.
A Chapecoense já soma cinco jogos sem vitória e, o que antes era uma situação confortável no meio da tabela, agora já se tornou um perigo e o time é o primeiro fora da zona da degola.
SEGREDO
Sabendo da importância do confronto direto na luta contra o rebaixamento, o técnico Jorginho fechou os portões dos treinos nesta sexta-feira e na manhã deste sábado. Certo é que o time fez um rápido aquecimento no gramado e depois realizou um treino tático.
O treinador da Chape trata o jogo como uma questão de vida ou morte e, por isso, quis manter o segredo sobre os treinamentos e a escalação do time.
A dúvida do time catarinense fica por conta de Camilo. O camisa 10 retornou aos treinos nesta semana, após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda, porém não está confirmado para o duelo deste domingo. De acordo com Jorginho, o meia sentiu um incômodo na região lesionada no treino desta quinta-feira e pode não ser relacionado.
VEM MUDANÇA
Com as ausências certas de Vinicius e Luiz Gustavo, vetados pelo departamento médico, o técnico Ney Franco foi obrigado a mudar a formação do Vitória mais uma vez. Para o lugar do atacante, o treinador escalou Marcinho. Com isso, o desenho tático do Rubro-negro se altera. Edno atuará mais pelas pontas, enquanto Marcinho entra na função que Juan desempenho na derrota diante do São Paulo.
José Welison assume o posto de Luiz Gustavo e jogará ao lado de Cáceres. Além das alterações, Ney Franco também focou muito em bolas paradas e em cobranças de laterais, que serão responsabilidade de Mansur.
Na tarde deste sábado, a delegação do Leão segue para o aeroporto e embarca para Santa Catarina.





































































































































