Chapecoense x Sport - Duelo de primeira divisão agita Copa do Brasil

Além dessa partida, apenas o clássico catarinense tem dois times de série A duelando nesta fase da competição

Nesta quarta-feira, Chapecoense e Sport fazem o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 22h, na Arena Condá, em Chapecó. A principal arma do t

0002050076863 img

Chapecó, SC, 05 (AFI) – Nesta quarta-feira, Chapecoense e Sport fazem o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 22h, na Arena Condá, em Chapecó. A principal arma do time da casa é o ataque. Em 20 partidas neste começo de ano, a equipe marcou 33 gols. A maior preocupação, no entanto, é o setor defensivo. Os catarinenses entendem a importância de não levar gol em casa, para a sequência da competição.

Catarinenses têm semana de treino intensivo mirando a partida - Divulgação

Catarinenses têm semana de treino intensivo mirando a partida

Já o Leão tem como maior preocupação a ausência de Diego Souza. Suspenso, o meia deve desfalcar a equipe, apesar de ainda ter chances de atuar caso o pedido de reversão da pena do Sport junto ao STJD seja bem sucedido. Por esse impasse, Eduardo Baptista treinou a equipe com novidades no ataque, sacando Régis e escalando Mike, Samuel e Joelinton, em formação com três atacantes.

Outro fator que pode ser decisivo é o tempo de preparação que o Verdão do Oeste teve para a partida. O último jogo disputado pela Chapecoense foi em 19 de abril, na vitória por 1 a 0 contra o Criciúma, pelo Campeonato Catarinense.

O Sport, por sua vez, quer vencer por dois gols de diferença para eliminar a necessidade de jogo de volta. Para isso, terá que enfrentar velhos conhecidos: Roger, Camilo e Ananias, ex-jogadores do Leão, hoje atuam pela Chapecoense, assim como Elicarlos, revelado pelo rival, Náutico.

Pela primeira fase, o Sport eliminou o Cene-MT em dois jogos, enquanto a Chapecoense goleou o Interporto-TO por 5 a 2, elminando o jogo de volta.

QUEM VAI PRO JOGO?

Eduardo Baptista deve escalar o Sport com Magrão; Oswaldo, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely e Élber; Mike (Wendel), Samuel e Joelinton

Já Vinicius Eutrópio deve ir para a partida com Silvio; Apodi, Rafael Lima, Neto (Vilson) e Dener; Wanderson, Gil, Maylson, Camilo e Ananias; Bruno Rangel.

VOLTA

Caso seja necessária, a partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 22h, na ilha do retiro.