Chapecoense x São Paulo - Ironias da bola na Arena Condá pelo Brasileirão!
Chape está na degola, mas vem em momento melhor do que o São Paulo, dentro do G4
Chape está na degola, mas vem em momento melhor do que o São Paulo, dentro do G4
Chapecó, SC, 01 (AFI) – Chapecoense e São Paulo vivem momentos completamente opostos no Campeonato Brasileiro da Série A. A Chape luta contra o rebaixamento e o Tricolor tenta se manter no G4. Mas nestas ironias da bola, os catarinenses chegam mais animados e em melhor momento para o confronto deste sábado, às 21 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 30ª rodada.
Há três jogos sem perder, a Chapecoense ocupa ainda a penúltima colocação, com 21 pontos, 11 do Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, vem de derrota para o rival Palmeiras (3 a 0), mas manteve a quarta colocação no Brasileirão, com 49 pontos, e possui a defesa menos vazada da competição, com 20 gols tomados em 29 jogos.
“Precisamos ter os pés no chão e ir jogo por jogo. Sabemos que é muito difícil. A situação ainda é muito delicada, mas vamos lutar até o final. É a hora de chamar o torcedor ao estádio. Juntos, somos mais fortes e vamos conseguir tirar a Chapecoense da zona de rebaixamento. Com a força da Arena Condá, podemos fazer um grande jogo contra o São Paulo”, falou Marquinhos Santos, técnico da Chape.
MISTÉRIO TRICOLOR!
O técnico Fernando Diniz não deu pistas sobre a escalação. A principal dúvida está no comando do ataque. Em baixa, Alexandre Pato pode dar lugar a Raniel na equipe titular. No meio-campo, Liziero não foi relacionado por desgaste muscular e continua fora – ele já havia desfalcado o time na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira, no Allianz Parque.
O setor, no entanto, não está definido. A tendência é a de que Daniel Alves continue na lateral direita. Mas existe a possibilidade de Juanfran entrar na posição e Daniel ir para o meio-campo. Com isso, Igor Gomes deixaria a equipe.
DESFALQUES ALVIVERDES!
O técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Henrique Almeida. Maurício Ramos sofreu um estiramento na parte superior da coxa e dará lugar para Rafael Pereira. Já o atacante Henrique Almeida, um dos destaques contra o Atlético, levou o terceiro cartão amarelo está suspenso. Arthur Gomes é o favorito para vaga, mas Régis corre por fora.
“Os atletas entenderam nossa proposta de jogo. Estão empenhados. Temos que corrigir ainda alguns detalhes, mas a equipe está evoluindo. Quem jogar, vai se doar ao máximo. Estamos todos juntos nessa e vamos fazer o possível para conquistar nosso objetivo”, disse Marquinhos Santos.





































































































































