Chapecoense x Santos - Colado no Flamengo, Peixe não pode mais tropeçar
A equipe da Vila não vence há três partidas e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro
A equipe da Vila não vence há três partidas e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro
Chapecó, SC, 30 (AFI) – Após um grande início no Campeonato Brasileiro, o Santos vive seu pior momento desde o início da competição e tenta se reabilitar nesse sábado, às 19 horas, quando enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, pela 17ª rodada.
O time da casa está em situação delicada e tenta escapar da zona do rebaixamento. Com 14 pontos, a Chape está na 17ª posição, com um ponto a menos do que o Cruzeiro, primeiro time fora da zona da degola.
Na outra ponta da tabela, o Santos soma 33 pontos e só está na segunda colocação porque o Flamengo, com a mesma pontuação, tem um saldo de gols superior (17 a 11). No entanto, o momento não é bom, já que o Peixe vem de duas derrotas e um empate. Na última rodada, a equipe chegou a abrir 3 a 0 contra o Fortaleza, mas sofreu o improvável empate do adversário por 3 a 3.

XERIFÃO É DÚVIDA
Na Chapecoense, o técnico Emerson Cris fez um leve mistério em cima do zagueiro Gum, que sentiu uma pequena lesão e vai definir sua escalação apenas minutos antes da bola rolar. Caso se confirme, a tendência é que entre com três zagueiros.
Se Gum for vetado, Emerson Cris colocará Amaral para formar o meio de campo com Márcio Araújo, Campanharo e Camilo, mas não está descartada a possível entrada de Augusto, que chegou a treinar durante a semana na equipe titular.
DESFALQUE DE SELEÇÃO
Com o lateral-esquerdo Jorge convocado para a Seleção Brasileira, a principal dúvida no Santos é se o técnico Jorge Sampaoli vai promover a entrada do zagueiro Lucas Veríssimo, modificando o sistema de jogo, ou optar por Victor Ferraz, para manter a equipe no 4-3-3.
Caso jogue mesmo com uma linha de quarto defensiva, a tendência é que Alison seja escalado para reforçar a marcação no meio de campo. Caso contrário, Evandro aparece como opção para dar ainda mais qualidade no ataque.






































































































































