Chapecoense x Palmeiras - Após avançar na Libertadores, Verdão volta a focar no BR

Nesse domingo, a equipe paulista enfrenta o Verdão do Oeste, fora de casa, na Arena Condá, às 19h

Nesse domingo, a equipe paulista enfrenta o Verdão do Oeste, fora de casa, na Arena Condá, às 19h

0002050338343 img

Chapecó, SC, 31 (AFI) – Após conseguir avançar para às quartas de final da Libertadores em um duelo emocionante diante do Colo Colo-CHI, o Palmeiras ‘muda a chave’ e volta a focar no Campeonato Brasileiro da Série A para se manter no G6, mas mesmo assim deve mandar um time ‘alternativo’ a campo. Nesse domingo, a equipe paulista enfrenta a Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá, às 19h. O duelo marca o fechamento da 22ª rodada.

Com 37 pontos somados, o Palmeiras está na briga pelas primeiras colocações na tabela e tenta continuar na zona de classificação. Nas últimas cinco rodadas, o alviverde paulista venceu três e empatou outras duas partidas. Já a Chapecoense vive um momento totalmente diferente na tabela. Vindo de duas derrotas seguidas, o time catarinense está na zona de rebaixamento com 21 pontos.

player

CHAPE FAZ MISTÉRIO
A Chapecoense fechou o treino antes de enfrentar o Palmeiras. Guto Ferreira resolveu esconde o jogo e não deu pistas sobre a escalação que mandará em campo. A única certeza é a ausência de Wellington Paulista, artilheiro do time com 11 gols, afastado do elenco principal.

“Foi feita uma reunião e falamos sobre essa situação (Wellington Paulista). Tem um lado técnico e outros critérios que não convém falar aqui. Foi definido em colegiado e acatado” afirmou o treinador.

Chapecoense e Palmeiras se enfrentam no fechamento da 22ª rodada
Chapecoense e Palmeiras se enfrentam no fechamento da 22ª rodada

Sem o atacante, Guto Ferreira ensaiou durante a semana um trio formado por Bruno Silva, Osman e Leandro Pereira. A principal novidade foi o retorno de Roberto na lateral-esquerda, na vaga de Bruno Pacheco, presente na derrota para o Vasco da Gama, na última rodada, por 3 a 1.

“Roberto é um jogador experiente, jogou em clubes da Série A, tem qualidade. Está aqui porque tem qualidade. O que ele jogou aqui, o que aconteceu não passou por mim. Ele, Bruno e Ruschel brigam pela titularidade”, despistou o comandante.

“Temos que nos mobilizar para tirar a Chapecoense dessa situação, de desconfiança. Não vejo de outra maneira de reversão. Neste momento, mais do que nunca, a torcida precisa fazer o que sempre fez: carregar o time”, completou.

PALMEIRAS VAI DE TIME MISTO
O volante Felipe Melo, do Palmeiras, tentou retomar a rotina nesta sexta-feira. Após ser expulso na derrota por 1 a 0 para o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores, no Allianz Parque, o jogador trabalhou na Academia de Futebol junto com os reservas na reapresentação do elenco e não se manifestou sobre o cartão vermelho recebido com apenas três minutos de partida, na noite de quinta-feira.

Apesar de muito ativo nas redes sociais, Felipe Melo não fez nenhuma publicação depois do jogo. O próprio clube orientou o jogador a não se manifestar, para evitar mais polêmica sobre o lance. O cartão vermelho irritou bastante a torcida palmeirense. A expulsão foi a segunda dele na temporada e dificultou a tarefa do time, que atuou por 98 minutos com um atleta a menos em campo.
player

VAGA COM DERROTA
A derrota valeu a classificação palmeirense para as quartas de final do torneio. O próximo adversário será o Colo-Colo, do Chile. Antes disso, no domingo, o time paulista vai enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

A tendência é o técnico Luiz Felipe Scolari mandar a campo uma formação alternativa, para preservar os atletas. O treino desta sexta-feira foi aberto apenas durante o aquecimento.
______________________________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES – CHAPECOENSE X PALMEIRAS – OPTA FACTS
– A Chapecoense não sofreu gols em seus últimos três jogos contra o Palmeiras no Brasileirão, e ainda venceu dois duelos e empatou um, o mais recente.

– A Chapecoense não perde em casa na Série A desde outubro de 2017 (8V 6E), sua maior sequência desde que subiu em 2014.

– O Palmeiras acumula seis partidas sem sofrer gols (4V 2E), sua maior sequência na Série A no século XXI.

– A Chapecoense marcou 11 de seus 20 gols no Brasileirão 2018 por meio de bolas paradas; o maior número no torneio.

– Lucas Lima e Deyverson participaram dos últimos seis gols marcados pelo Palmeiras na Série A – Deyverson marcou três e Lucas Lima fez mais dois e deu uma assistência.