Chapecoense x Oeste - Líder da Série B, Chape vai atropelar o lanterna?

Isolada na primeira colocação, a Chape recebe o último colocado nesse sábado, na Arena Condá, pela 20ª rodada

Isolada na primeira colocação, a Chape recebe o último colocado nesse sábado, na Arena Condá, pela 20ª rodada

0002050504566 img

Chapecó, SC, 06 (AFI) – Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tem tudo para dar mais um passo em direção ao retorno à primeira divisão. O time catarinense recebe o lanterna Oeste, na Arena Condá, em Chapecó, nesse sábado, às 21 horas, pela 20ª rodada da competição.

Com 40 pontos, a Chapecoense começa a rodada com vantagem de quatro pontos em relação ao Cuiabá, que está em segundo. Portanto, nem mesmo um tropeço nesse sábado ameaça a liderança.

Na outra ponta da tabela, a situação do Oeste é desesperadora. A equipe soma apenas sete pontos em 19 jogos, tendo vencido um único jogo. O Cruzeiro, primeiro time fora da zona da degola, já tem 13 pontos a mais.

0002050504567 img

NOVIDADES NA CHAPE
Para essa partida, o técnico Umbertou Louzer poderá contar pela primeira vez com o atacante Mike, contratado recentemente e que já está regularizado. Outro reforço para o ataque é o experiente Anselmo Ramon, de volta após cumprir suspensão.

O lateral-direito Matheus Ribeiro, o meia Evandro e os atacantes Lucas Tocantins e Felipe Garcia estão recuperados de lesão e também foram relacionados para a partida. Por outro lado, o zagueiro Joilson, suspenso, e o volante Ronei, machucado, estão fora.

FAXINA NO ELENCO
Tentando arrumar a casa para enfim emplacar na Série B, o Oeste promoveu uma faxina no elenco ao longo da semana, mandando embora peças que eram tidas como pilares da escalação titular.

O volante Nilton, famoso pelas passagens por Corinthians e Vasco, o goleiro Luiz, titular absoluto da meta do Oeste nos últimos anos, além dos zagueiros Tiago Alves e Sidimar, que apareciam com frequência entre os titulares, foram dispensados.

O técnico Roberto Cavalo vem promovendo mudanças na escalação nas últimas partidas e deve optar por Caíque França no gol e manter a dupla de zaga da última rodada, formada por Vitão e Luanderson.