Chapecoense x Guaratinguetá – Para seguir na cola do líder!
O jogo foi adiado para domingo por causa de problemas no voo do Guará
A Chapecoense não quer deixar o Palmeiras disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e por isso só a vitória interessa neste domingo, quando o time catarinense recebe o Guaratinguetá
Chapecó, SC, 10 (AFI) – A Chapecoense não quer deixar o Palmeiras disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e por isso só a vitória interessa neste domingo, quando o time catarinense recebe o Guaratinguetá, às 16 horas, na Arena Condá, pela 14ª rodada.
Com 100% de aproveitamento atuando diante dos torcedores, a Chapecoense está na vice-liderança, com 29 pontos, cinco a menos que o Palmeiras. Por outro lado, o Guaratinguetá não vem passando por um bom momento na Série B e precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, a Garça está na 18ª posição, com 14 pontos.
Adiado
O voo que levaria o Guaratinguetá atrasou e uma forte neblina impediria o desembarque em Chapecó. Por isso, a delegação desceria em Florianópolis por volta das 18 horas, pegando um ônibus até o local do jogo. A chegada, porém, está prevista apenas para a madrugada deste sábado. Assim, a CBF atendeu o pedido da diretoria da Garça para que a partida seja realizada no domingo.
Imbatível no caldeirão?
Punida com um jogo de suspensão por incidentes na Série C do ano passado, a Chapecoense disputou o primeiro jogo como mandante em Erechim e empatou por 1 a 1 com o Oeste. Depois disso, foram quatro jogos na Arena Condá e quatro vitórias: ABC (5 a 1), Paysandu (3 a 2), Avaí (3 a 2) e Atlético-GO (3 a 0). O Verdão espera fazer mais uma vítima neste domingo, quando recebe o Guaratinguetá, às 16 horas, pela 14ª rodada.

“Temos que agradecer quem está vindo ao estádio e pedir que em momentos críticos da partida eles nos ajudem, porque eles fazem a diferença. Aqui dentro é caldeirão. Os jogadores se sentem bem quando vem esse incentivo na partida, mas de fato a torcida ajuda e nos torna ainda mais fortes”, afirmou Gilmar Dal Pozzo.
Para essa partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Rafael Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, mas terá as voltas do lateral-direito/zagueiro Fabiano e o esquerdo Fabinho Gaúcho. Danilinho, que entrou muito bem diante do Atlético-GO, inclusive marcando um bonito gol de falta, pode ganhar a vaga de Augusto no meio-campo.
Vai ser difícil
O Guará sabe que irá encontrar dificuldades no domingo, pois irá enfrentar o vice-líder do torneio, fora de casa. Porém em duas partidas nesse campeonato, a Garça já mostrou que consegue complicar a vida do adversário.
“Vamos jogar com uma equipe que faz o que o futebol pede. Eles possuem uma base que está montada há cerca de quatro anos. Então por isso não é surpresa a campanha que estão fazendo. É fruto de um trabalho”, afirmou o meia Renato Peixe.
Para essa partida, o técnico Carlos Octávio não poderá contar com o goleiro Saulo. O camisa 1 foi expulso contra o Boa Esporte e cumpre suspensão automática, sendo substituído por Everson. No ataque, Douglas Tanque se recuperou de uma pancada na cabeça e entra no lugar de Rodrigo Barreto.





































































































































