Chapecoense x Goiás - Vida ou morte para o Esmeraldino em Chapecó
Se não vencer, o time goiano estará rebaixado para a Série B do ano que vem e, mesmo com a vitória, depende de outros resultados
Se não vencer, o time goiano estará rebaixado para a Série B do ano que vem e, mesmo com a vitória, depende de outros resultados
Chapecó, SC, 28 (AFI) – Precisando pontuar desesperadamente, o Goiás vive situação dramática no Campeonato Brasileiro e pode ser rebaixado neste domingo, quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 18 horas, pela 37ª e penúltima rodada da competição.
Com 35 pontos, o Esmeraldino é o 19º colocado e está cinco pontos abaixo de Figueirense e Coritiba, primeiros times fora da zona do rebaixamento. Se não vencer, o time goiano estará na Série B de 2016 e, mesmo se vencer, precisa torcer para que um dos dois adversários tropece para seguir vivo. O Coxa enfrenta o Palmeiras, na Allianz Arena, e o Avaí recebe a Ponte Preta na Ressacada.
Para a Chape, o jogo serve apenas para cumprir tabela. Já sem perigo de rebaixamento e muito longe dos primeiros colocados, o time de Guto Ferreira é o 13º colocado com 47 pontos e já não tem mais ambições no campeonato.

MUDANÇAS NA CHAPE
No time da casa, o técnico Guto Ferreira deve promover duas mudanças. A primeira é a entrada do volante Gil, que fica com a vaga de Bruno Silva por opção do treinador. Além disso, o centroavante Túlio de Melo, que estava suspenso na última rodada, retorna ao time titular como único homem de referência no esquema 4-5-1.
O restante do time é o mesmo que vinha atuando nas últimas rodadas. Mesmo sem brigar pelos principais objetivos do Campeonato Brasileiro, Guto afirmou que o time segue focado na disputa por uma posição melhor na competição de modo a buscar vaga direta na Copa Sul-Americana e na Liga Sul-Minas-Rio.
DESFALQUES NO MEIO
Assim como o adversário deste domingo, o Goiás também tem dois desfalques no time titular. David suspense e Felipe Menezes lesionado não enfrentam a Chapecoense, mas o técnico Danny Sérgio não fez mistério e confirmou os dois substitutos para a decisão. Dessa forma, Murilo e William Kozlowski ganham oportunidade formando o meio de campo com Ygor e Patrick.
No ataque, a dupla Erik e Bruno Henrique será mantida e Zé Love continua encostado. Afastado do elenco, o jogador não deve ser aproveitado na próxima temporada e provavelmente não veste mais a camisa esmeraldina.





































































































































