Chapecoense x Goiás - Lanterna precisa aproveitar os muitos desfalques do adversário
Time catarinense não ganha há 11 jogos, enquanto o Goiás reagiu e ocupa posição intermediária na tabela
Time catarinense não ganha há 11 jogos, enquanto o Goiás reagiu e ocupa posição intermediária na tabela
Chapecó, SC, 19 (AFI) – Lanterna do Campeonato Brasileiro e cada vez mais distante dos seus concorrentes diretos pelo rebaixamento, a Chapecoense recebe o Goiás, neste domingo, às 19 horas, na Arena Condá pela 27.ª rodada.
Enquanto o time catarinense soma apenas 16 pontos e não vence há 11 jogos, o Goiás tenta superar uma série de desfalques para pontuar e se manter bem na tabela. Por enquanto soma 37 pontos, numa posição intermediária.
EM ALTA ?
A Chape atuou bem nas últimas duas rodadas. Em casa empatou com o Cruzeiro, por 1 a 1, com um gol em cima de hora, num lance de pênalti apontado pelo VAR. Depois perdeu para o Palmeiras, em São Paulo, por 1 a 0, após segurar o zero a zero até os 54 minutos do segundo tempo.
A Chapecoense venceu pela última vez no dia 18 de agosto, sobre o Avaí, por 1 a 0.
TÉCNICO OTIMISTA ?
Contratado para livrar o time catarinense do rebaixamento, o técnico Marquinhos Santos ainda não ganhou – cinco derrotas e dois empates -, mas mesmo assim procura adotar um discurso otimista em relação ao risco de rebaixamento.
“Ainda nós acreditamos. Estamos a dez pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento e tudo é possível. Temos que continuar acreditando e trabalhando. Esperamos fechar a disputa de uma maneira digna, honrosa e somar o maior número de pontos possível”, comentou o treinador.
EXPULSO E MUDANÇAS
O zagueiro Gum, que teve uma expulsão bastante contestada na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, cumpre suspensão automática. Maurício Ramos deve ser o seu substituto.
Já o lateral-direito Eduardo treinou normalmente e se mostrou recuperado da tendinite que o tirou do último jogo. Assim, Márcio Araújo volta para o meio-campo e Amaral vai para o banco.
BOM MOMENTO ?
O Goiás vem de boa fase e na última rodada cedeu no finalzinho o empate para o Corinthians, por 2 a 2, depois de virar o jogo. Também sofreu o gol após apontamento do VAR num pênalti ao time paulista.
“A dificuldade é que o ritmo de jogos é muito intenso e temos sofrido com a perda de alguns jogadores “ – lamenta o técnico Ney Franco, com muitas baixas.
Ao todo são cinco desfalques: o volante Gilberto Júnior, o lateral Alan Ruschel (impedido de jogar por pertencer à Chape) e os três atacantes Leandro Barcia, Michael e Rafael Moura.
No meio-campo, a dúvida é entre Breno ou Geovane para trabalhar ao lado Sena. No ataque, a dúvida é ver quem vai atuar do lado esquerda, uma vez que papagaio, revelado pelo palmeiras, está confirmado centralizado no ataque. O mais cotado para Entrar é Rafinha, com Kaio e Dudu correndo por fora.





































































































































