Chapecoense x Goiás - Caldeirão verde vai ferver... e o bicho vai pegar?

Furacão D’Oeste vem de derrotas longe de seus domínios para Botafogo, por 1 a 0, e Cruzeiro, por 4 a 2

Para seguir afastada os últimos, a Chapecoense quer vencer um concorrente direto como o Goiás, neste sábado, às 21 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

0002050027010 img

Chapecó, SC, 06 (AFI) – Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, a Chapecoense aposta na força de sua torcida para se manter fora da zona de degola no Campeonato Brasileiro. E para seguir afastado os últimos, nada melhor que vencer um concorrente direto como o Goiás, neste sábado, às 21 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 19ª rodada, a última do turno.

As limitações do elenco do time catarinense começaram a ficar evidenciadas nas últimas rodadas. Além de ter vencido apenas um dos últimos seis jogos, o Furacão D’Oeste vem de derrotas longe de seus domínios para Botafogo, por 1 a 0, e Cruzeiro, por 4 a 2. Resultados que o derrubaram para a 15ª posição, com 19 pontos, apenas dois a mais que o Criciúma, o primeiro na faixa de descenso.

Depois de passar por um péssimo momento, com seis derrotas seguidas, o Goiás parece que, enfim, está se recuperando. Na última rodada do Brasileiro, bateu o Atlético-PR, por 3 a 1, e se afastou um pouco dos últimos, com 23 pontos, na 12ª posição. No meio de semana, bateu o Fluminense, por 1 a 0, e avançou às oitavas da Sul-Americana.

ESTÁ SALGADO

Torcida da Chapecoense deve ser reforço extra

Torcida da Chapecoense deve ser reforço extra

Para vencer este jogo de seis pontos, a Chape aposta no reforço de seu 12º jogador: a torcida. Para isso, decidiu fazer uma promoção de ingressos. Mas para a realidade econômica do país e também da própria qualidade do futebol brasileiro, a redução é quase uma piada. As arquibancadas baixaram de R$ 60 para R$ 50.

Como precisa vencer a qualquer custo, o técnico Celso Rodrigues deve apostar em uma formação mais ofensiva. O time deve sofrer mudanças em todos os setores. A começar pela defesa, onde zagueiro Rafael Lima, lesionado, dará lugar a Grolli. Na lateral-esquerda, Rodrigo Biro, mais ofensivo, entrar na vaga de Neuton.

Sem poder contar com o volante Abuda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rodrigues deve apostar na entrada de Diones no meio. No ataque, mais uma mudança por opção. O ex-santista Tiago Luís deve ganhar a vaga de Zezinho e atuar ao lado de Bruno Rangel.

VAI EMBALAR?

Tiago Real (à dir.) pode ser mantido como titular no Goiás

Tiago Real (à dir.) pode ser mantido como titular no Goiás

Depois de passar por momentos de turbulência no Brasileirão, o Goiás parece de ânimo renovado, após as últimas duas vitórias. Na visão do técnico Ricardo Drubscky, que chegou a balançar no cargo, a vaga na Sul-Americana tem tudo para ser o início de uma arrancada.

“Esperamos manter este embalo. Acredito que uma vitória, uma classificação como este deixa todos aqui mais fortalecidos para seguir crescendo no Brasileiro. Estamos fazendo coisas boas e, quando se vence, tudo fica melhor”, afirmou o comandante alviverde.

A satisfação é tamanha que Drubscky pretende até mesmo manter a mesma formação que bateu o Fluminense. Se isso ocorrer, o atacante Samuel, que não jogou por pertencer ao Fluminense, irá esquentar o banco. Neste caso, o maior beneficiado será Tiago Real.