Chapecoense x Figueirense - Clássico com cheiro de decisão!

Os dois times estão na luta pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro

0002048120487 img

Chapecó, SC, 21 (AFI) – Todo clássico é um campeonato à parte, mas o desta terça-feira na Arena Condá será ainda mais emocionante, com cheiro de decisão! Chapecoense e Figueirense se enfrentam às 19h30, em partida atrasada da 23ª rodada do Brasileiro da Série B. O confronto precisou ser remarcado porque a delegação alvinegra não conseguiu desembarcar em Chapecó devido a forte neblina que fazia na cidade.

A Chapecoense defende uma invencibilidade de seis jogos – quatro vitórias e dois empates – e, assim como o Palmeiras, está muito próxima de garantir o acesso à elite do ano que vem. Com 58 pontos, o Verdão do Oeste se encontra na vice-liderança. Já a situação do Figueirense é mais complicada, mas mesmo assim ninguém joga a toalha. Depois da derrota no clássico para o Joinville, por 1 a 0, em casa, o time alvinegro caiu para a décima posição, com 45 pontos.

A partida desta terça-feira poderá ser ouvida através da Rádio Futebol Interior, que, em cadeia com a Super Condá (Chapecó), terá tudo do importante duelo. A Rádio Vale Tijucas (Florianópolis) e Regional FM (Florianópolis) também transmitem o clássico.

0002048120487 img

Figueirense vai mal em clássicos
O Figueirense terá que passar por cima de um tabu que o persegue desde o início da competição. Nesta Série B. o Figueira perdeu todos os jogos disputados contra clubes catarinenses. Vale lembrar que além de Figueirense, Avaí, Chapecoense e Joinville representam Santa Catarina no campeonato.

Dos seis jogos disputados contra catarinenses, restam ao Figueirense apenas dois, o desta terça-feira contra a Chapecoense e o clássico contra o Avaí no dia 03 de novembro.

Já os números da Chapecoense nos clássicos realizados nesta Série B são excelentes. Em cinco partidas, foram quatro vitórias – Avaí (2 vezes), Joinville e Figueirense – e um empate – Joinville. O confronto desta terça-feira será o último realizado pelo Verdão do Oeste.

Vários desfalques
No fim do jogo contra o Sport, no último sábado, Diego Felipe sofreu uma fatura no osso da bochecha ao se chocar com um adversário e passou por uma cirurgia já no domingo. Nesta segunda-feira, o volante recebeu alta, mas deve desfalcar a Chapecoense nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B.

Diego Felipe deverá ser liberado pelo departamento médico para treinar com bola apenas na próxima semana. Assim, é defalque certo para o clássico desta terça-feira, contra o Figueirense, na Arena Condá, em partida atrasada da 23ª rodada, e também não estará em campo no sábado, quando a Chapecoense enfrenta o Guaratinguetá, fora de casa.

0002048120489 img

“Foi necessário uma anestesia geral. Colocamos duas placar de titânio no local e tudo aconteceu de forma tranquila, dentro do procedimento pedrão. Na quinta-feira, pretendemos liberá-lo para trabalhos físicos, mas com bola somente na outra semana. Ou seja, será desfalque pelo menos nas duas próximas partidas”, comentou o médico Carlos Lane Fogaça.

Além de Diego Felipe, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com o zagueiro/lateral-direito Fabiano e o artilheiro Bruno Rangel, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Sport. Por outro lado, o meia Nenén se recuperou de uma lesão muscular e está novamente à disposição da comissão técnica.

Ainda dá
O Figueirense foi derrotado pelo Joinville, por 1 a 0, em casa, no último sábado, e perdeu a chance de encostar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, mas mesmo assim o técnico Vinícius Eutrópio não jogou a toalha em relação ao acesso. No entanto, o time sabe que precisa da vitória sobre a Chapecoense.

“Ainda continuamos pensando no acesso. Enquanto houver chance matemática, a gente vai lutar. Estamos a cinco pontos do G4 e temos duas decisões em jogos complicadíssimos. Não vamos abaixar a cabeça”, afirmou Vinícius Eutrópio, que ainda se mostra confiante em relação ao objetivo do time.

No treinamento desta segunda-feira, quando o treinador praticamente definiu os 11 titulares, apesar de não revelar, o volante Rodrigo Souto foi poupado. O capitão alvinegro sentiu dores na panturrilha logo no início da partida contra o Joinville, mas continuou em campo. Já o atacante Pablo também reclamou de cansaço muscular e pode ser substituído por Rafael Costa, que se recuperou recentemente de uma contusão. Suspendo pelo terceiro camarelo, Ricardinho é outro desfalque.