Chapecoense x Cruzeiro – Verdão tenta reverter vantagem para avançar de fase

Raposa venceu o jogo de ida por 1 a 0 e joga pelo empate para se classificar

Líder do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tem que “virar a chave” para focar na Copa do Brasil caso queria seguir viva na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Verdão do Oeste

0002050245481 img

Chapecó, SC, 31 (AFI) – Líder do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tem que “virar a chave” para focar na Copa do Brasil caso queria seguir viva na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Verdão do Oeste recebe o Cruzeiro na Arena Condá, às 21h30, no jogo de volta das oitavas de final precisando vencer para avançar de fase.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro derrotou a Chapecoense por 1 a 0 com gol de Raniel, que tem sido pouco utilizado por Mano Menezes. Para se classificar, a Chape precisa vencer a partida por dois gols de diferença. Caso derrote o Cruzeiro pelo mesmo placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate também garante o time mineiro na próxima fase.

QUER MAIS!

Chapecoense vem empolgada pela liderança do Brasileirão (Foto: Sirli Freitas)

Chapecoense vem empolgada pela liderança do Brasileirão (Foto: Sirli Freitas)

Depois de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Avaí na última segunda-feira, por 2 a 0, a Chapecoense quer chegar mais longe na Copa do Brasil. O primeiro lugar na competição nacional, porém, não faz o técnico Vágner Mancini se iludir.

“Isso é momentâneo, não dá para se empolgar. Claro que foi usado como motivação (assumir a liderança) no vestiário antes da partida. E vamos continuar usando isso a nosso favor. Daqui até sábado vamos viver isso. Depois focar no Cruzeiro”, afirmou o comandante após o triunfo no clássico catarinense.

Com relação ao time que vai a campo, Mancini não poderá contar com Seijas, que disputou a Copa do Brasil pelo Internacional. Assim, Nenén e Nadson disputam uma vaga no meio. No ataque, Wellington Paulista não treinou nesta quarta-feira por conta de dores na garganta. Caso ele não jogue, Túlio de Melo será titular.

EMPOLGADO!

Depois do vice do Campeonato Mineiro e da eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro resgatou a confiança. Prova disso são os sete pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, e a vitória sobre o Santos no último final de semana, em plena Vila Belmiro, por 1 a 0.

Cruzeiro joga pelo empate para avançar

Cruzeiro joga pelo empate para avançar

“Ganhar do Santos lá, poucos times conseguem. Vitória importantíssima. É um concorrente direto pelo título, a gente almeja o título. Ganhar lá deu uma confiança a mais. Sabemos que estamos no caminho certo. Agora é partir deste princípio para fazer um jogo igual contra a Chapecoense, um time compacto, para trazermos a classificação”, afirmou o volante Hudson.

Para a partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Dedé, poupado, e com o meia Arrascaeta, entregue ao departamento médico. Os substitutos devem ser, respectivamente, Kunty Caicedo e Thiago Neves ou Rafinha no lugar do camisa 10.