Chapecoense x Coritiba - Um quer o ceú, o outro pode parar no inferno...

A Chape pode terminar o ano na Libertadores, e o Coxa corre o risco de ser rebaixado

A Chape pode terminar o ano na Libertadores, e o Coxa corre o risco de ser rebaixado

0002050282434 img

Chapecó, SC, 02 (AFI) – Um ano depois da tragédia na Colômbia, a Chapecoense tem a chance de garantir presença na Copa Libertadores do ano que vem através do Campeonato Brasileiro. Na nona colocação, o time catarinense tem 51 pontos e recebe o Coritiba, neste domingo, às 17 horas, na Arena Condá, pela última rodada.

Enquanto a caminhada do Verdão pode terminar em festa, do Coritiba tem chance em terminar em desastre. O Coxa é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e precisa vencer para seguir na Primeira Divisão. Atualmente, tem 43 pontos na tabela de classificação, um a mais do que o Sport. O Leão enfrenta o campeão Corinthians na Ilha do Retiro.

OLHO NA CHAPE!
Para não precisar torcer pelo título do Flamengo na Copa Sul-Americana, o que abriria mais uma vaga, a Chapecoense precisa vencer e torcer para Botafogo, Vasco da Gama ou Flamengo tropeçarem. O técnico Gilson Kleina, porém, quer que os jogadores se preocupem apenas com o Coritiba.

Chapecoense pode conquistar alento depois de tudo que passou

Chapecoense pode conquistar alento depois de tudo que passou

“É um jogo que passa muito pelo emocional. Temos que entrar para ganhar e fazer o nosso papel. Pedi para eles manterem o foco, a concentração. Disputar a Libertadores seria um grande feito no ano”, disse o treinador.

Gilson Kleina conversou com os jogadores antes do treinamento realizado no CT da Água Amarela, onde praticamente definiu o time titular com três mudanças. Na defesa, Fabrício Bruno ganhou a disputa de Douglas, que vai para o banco, assim como Amaral, que dá lugar para Moisés Ribeiro. Após cumprir suspensão diante do Bahia – vitória por 1 a 0 -, Arthur Caíke entra na vaga de Luiz Antônio.

E O COXA?
Ainda dependendo apenas de suas próprias forças para seguir na Série A, o Coritiba tenta esquecer os demais jogos e focar apenas na Chapecoense. O técnico Marcelo Oliveira optou pelo mistério e não revelou que vai colocar em campo no duelo decisivo.

Coritiba luta para sobreviver na Série A

Coritiba luta para sobreviver na Série A

O treinador tem duas dúvidas. A primeira é no sistema defensivo. Marcio deve atuar ao lado de Léo, mas Thalisson Kelven corre por fora. No ataque, Iago briga por posição com Daniel e Baumjohann.

“Os jogadores estão completamente mobilizados, comprometidos, e a gente espera fazer um grande jogo e que dê tudo certo. Trabalho, esforço e empenho não vão faltar em momento algum”, falou Marcelo Oliveira.