Chapecoense Coritiba
Chapecoense x Coritiba - Chape pode se livrar do Z-4

Verdão de Chapecó soma 41 pontos na Série B e precisa vencer para se livrar do Z-4, além de torcer contra CRB e Ponte Preta

A Chapecoense aparece em 15º, com 41 pontos, e vai enfrentar o Coritiba, que já iniciou a desmontagem do elenco para 2025

Chapecoense Dal Pozzo
Chape tenta fugir da degola (Foto: Tiago Meneghini / ACF)

Chapecó, SC, 15 (AFI) – A Chapecoense pode colocar um ponto final na briga contra o rebaixamento. Neste domingo (17), às 16h, o time vai até a Arena Condá, em Chapecó, para receber o Coritiba, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o penúltimo compromisso da temporada.

O Verdão de Chapecó contabiliza 41 pontos conquistados nas 36 rodadas jogadas até aqui, aparecendo na 15ª colocação. Para se livrar de vez do Z-4, precisa vencer o Coxa-Branca e torcer por um tropeço de CRB ou Ponte Preta.

O Coritiba já não disputa mais o acesso na Série B, e também se vê livre do rebaixamento, com 50 pontos, ocupando a 10ª posição, e já iniciou o desmantelamento de seu elenco para 2025.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

CHAPECOENSE

A Chapecoense vem de resultados duros contra adversários que brigam por G-4. Contra o Novorizontino, foi derrotado por 2 a 0, enquanto buscou empate com o Sport, por 1 a 1. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, é necessário foco para conquistar os pontos. “É um jogo que nós temos que ter atitude e uma marcação forte. Não podemos negociar nada, temos que entregar tudo nesses 90 minutos. E quando tivermos a bola, ter lucidez para definir as jogadas.”

Para a partida, o técnico terá dois desfalques certos para armar a Chapecoense. Isso porque, o zagueiro João Paulo e o centroavante Mário Sérgio levaram o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Sport e agora terão que cumprir suspensão automática.

Na zaga, o escolhido para fazer dupla com Bruno Leonardo foi Eduardo Doma. Já na frente, sem Mário Sérgio, o treinador deve optar por uma formação com três atacantes: Rafael Carvalheira, Perotti e Ítalo.

CORITIBA

O Coritiba não terá Jorginho na reta final da Série B, de saída após a derrota para o Santos, por 2 a 0. Com a mudança no comando técnico, o auxiliar técnico Guilherme Bossle, o Guila, volta a comandar o Coxa-Branca na Série B.

Além da mudança de treinador, o Coritiba já iniciou a dispensar atletas que não seguem para 2025. O principal nome é do atacante Alef Manga, um dos protagonistas do elenco nas temporadas que ficou no clube, e que também chamou a atenção pelo escândalo de envolvimento em apostas.

Além do centroavante, o atacante Róbson, o meia Figueiredo e o zagueiro Maurício Antônio não tiveram seus contratos renovados. O meio-campista Yago também deixa de fazer parte do grupo nos dois jogos que restam para o fim da Série B.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
Coritiba
Coritiba
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37ª
Fase Data:
17/11/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Fase Assistentes:
Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Pedro Amorim de Freitas (ES)
Fase VAR:
Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: