Chapecoense x Corinthians – Vai embalar de vez ou não, Timão?

O Corinthians ainda não conseguiu uma grande sequência nesta temporada

Depois de uma boa vitória no Clássico das Multidões contra o Flamengo e de eliminar o Nacional-AM na Copa do Brasil, o Corinthians tenta manter um embalo em um jogo complicado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048184189 img

Chapecó, SC, 03 (AFI) – Depois de uma boa vitória no Clássico das Multidões contra o Flamengo e de eliminar o Nacional-AM na Copa do Brasil, o Corinthians tenta manter um embalo em um jogo complicado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, o Timão enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, onde é sempre complicado vencer o time catarinense. A Rádio Futebol Interior transmite a partida em parceria com a Rádio Super Condá, de Chapecó.

0002048184191 img

Novata no Brasileirão, a Chapecoense tenta manter a campanha que realizou na série B do ano passado, quando foi quase imbatível jogando sob o seus domínios. O time de Chapecó estreou em casa com um empate por 0 a 0 com o Coritiba, mas perdeu para o Sport na segunda rodada. Com um ponto, o Verdão ocupa a 16ª posição.

Já o Corinthians, que todo ano entra como um dos favoritos ao título brasileiro, ainda não conseguiu convencer o seu torcedor com grandes apresentações. Mesmo assim, o time segue invicto no Nacional, com um empate na estreia por 0 a 0 com o Atlético-Mg e uma vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo na segunda rodada. O Timão está na terceira posição, com quatro pontos.

Aposta na velocidade
Tentando soltar o primeiro grito de vitória da garganta, o técnico Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense, fará mudanças em relação ao time que enfrentou o Sport no último final de semana. Nos treinamentos da semana, Fabinho Alves ganhou a posição de Bergson e o motivo é simples: o técnico quer mais velocidade ofensiva.

“Na frente o Fabinho foi bem também, jogador de velocidade, recebendo de novo a oportunidade de iniciar uma partida, a condição física dele está muito boa para aguentar os 90 minutos ao longo da partida”, disse Dal Pozzo.

As mudanças não devem parar por aí. Fá de um lateral mais marcador, o técnico deve escalar o ex-gremista Neuton no lugar de Rodrigo Biro na lateral-esquerda. Se foi elogiado na estreia, o ex-lateral da ponte Preta não teve o mesmo rendimento contra o Sport e por isso deve perder a vaga.

“Tenho essa dúvida, treinei com uma formação com o Biro ontem (quinta) e hoje (sexta) o Neuton deu uma resposta extremamente positiva”, afirmou o treinador.

0002048184189 imgPetros segue como titular

Ainda à espera de Renato Augusto
Um dos principais jogadores do elenco corintiano, o meia Renato Augusto mais uma vez não estará em campo como titular do time. Ele segue com um desconforto no joelho e foi vetado pelo Departamento Médico. Assim, Petros segue fazendo companhia à Jadson na armação.

Com relação ao time que enfrentou o Nacional-AM na última quarta-feira, Mano Menezes fará três alterações. Poupados, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Guilherme e o atacante Romarinho retornam ao time. Assim, Uendel, Bruno Henrique e Luciano ficam como opção no banco de reservas.