Chapecoense x Corinthians - Timão pode se consolidar no G4

A partida desta quarta-feira é válida pela 21ª rodada e era para acontecer na semana passada

A partida desta quarta-feira é válida pela 21ª rodada e era para acontecer na semana passada

0002050419756 img

Chapecó, SC, 02 (AFI) – O Corinthians tem uma chance de ouro para se firmar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, quando enfrenta a lanterna Chapecoense, às 19h15, na Arena Condá, em partida atrasada da 21ª rodada.

O duelo, que era para ter sido realizado na semana passada, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta da partida do Corinthians contra o Independiente del Valle-EQU, pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Sem ganhar há seis jogos – quatro derrotas e dois empates -, a Chapecoense tem 15 pontos e pode deixar a lanterna para o rival Avaí. Por outro lado, o Corinthians busca a terceira vitória seguida no Brasileirão. Com 38 pontos, o Timão está em oitavo lugar.

Corinthians enfrenta a desesperada Chapecoense na Arena Condá

Corinthians enfrenta a desesperada Chapecoense na Arena Condá

MISTÉRIO NA CHAPE
Ainda sem vencer desde a sua chegada, o técnico Marquinhos Santos fez mistério e não divulgou qual será a escalação inicial da Chapecoense. Liberado pelo departamento médico após não enfrentar o Athletico-PR, no último final de semana, o zagueiro Gum não tem volta confirmada.

A outra dúvida do treinador está no meio de campo. O volante Elicarlos recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Seu substituto será Amaral ou Tharlis. Lá na frente, Arthur Gomes entra no lugar do lesionado Dalberto.

SEQUÊNCIA FORA
O Corinthians viajou nesta terça-feira para Chapecó e só retorna a São Paulo na noite de sábado. Isso porque a equipe encara a Chapecoense nesta quarta e em seguida vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no sábado, ambos em compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Fábio Carille relacionou 24 jogadores para os dois confrontos. O meia Jadson, que está suspenso para quarta-feira, viaja com o elenco e fica à disposição para enfrentar o Grêmio.