Chapecoense x Ceará - Verdão pode ficar ainda mais perto do acesso
O Vovô busca a vitória para entrar de vez na briga pelo G4
O título do Campeonato Brasileiro da Série B está longe, mas o acesso à elite, cada vez mais perto. Restando nove rodadas para o fim da competição, a Chapecoense está muito próxima de chegar à Série A.
Chapecó, SC, 14 (AFI) – O título do Campeonato Brasileiro da Série B está longe, mas o acesso à elite, cada vez mais perto. Restando nove rodadas para o fim da competição, a Chapecoense está muito próxima de chegar à Série A, já que está a dez pontos do quinto colocado, Paraná. Para a partida marcada para esta terça-feira, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó, o Verdão enfrenta o Ceará, concorrente direto por um lugar no G4. O embate será transmitido pela Rádio Chapecó e acompanhado pelo Placar FI.
Há quatro jogos sem perder, a Chapecoense está muito próxima de retornar a Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o site “chancedegol”, o Verdão tem uma probabilidade de 99,8% de garantir o acesso. Podendo se distanciar ainda mais de um dos adversários direto na briga, o Furacão do Oeste soma 56 pontos, dez a menos do que o líder Palmeiras e do Paraná, quinto colocado.
O Ceará está chegando. Enfim, o Vovô vem em ascensão e está muito perto de ficar entre os quatro primeiros colocado. O clube cearense vem de quatro partidas sem derrotas, o que o deixou na sexta posição com 45 pontos, a dois do Avaí, primeiro time do G4. A vitória, além de poder colocar o time nas primeiras colocações, dará uma moral a mais, por vencer justamente o vice-líder.
Desfalques no Verdão!

O técnico Gilmar Dal Pozzo não vem dando sossego para os jogadores da Chapecoense. Ciente da aproximidade do acesso, o treinador tem realizado treinamentos desde domingo, para preparar a equipe contra o Ceará. Tiago Saletti recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpriu suspensão automática. Assim, Alemão e Dão brigam por uma posição entre os titulares ao lado do capitão Rafael Lima.
Os zagueiros André Paulino e Fabiano, os meias Nenén e Danilinho, além do atacante Fabinho Alves, ainda não se recuperaram de lesões e continuam vetados pelo departamento médico. A ausência de Tiago Saletti será a única mudança em relação ao time que venceu o clássico no último sábado.
“A nossa equipe marca muito forte, mas ela tem um poder ofensivo, tanto é que é o segundo melhor ataque da competição. Ela sabe marcar, ficar atrás da linha da bola, marcamos pressão o adversário, aí quando a gente rouba a bola saímos rápido em transição, principalmente nos jogos fora de casa. Sabe jogar também com a bola”, afirmou Gilmar Dal Pozzo.
Vovô também tem baixa…

O Ceará terá importantes desfalques para a partida diante da Chapecoense. O atacante Lulinha e o meia Rogerinho foram vetados pelo Departamento Médico do clube e não chegaram nem à viajar para Chapecó. O primeiro ficou fora por conta de dores no pé e no joelho. Já o segundo está com um entorse no joelho.
Além deles, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o lateral-esquerdo Hélder Santos, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Paraná. A tendência é que o treinador opte pela entrada de Marcos, improvisado na esquerda. Já Léo Gamalho deve ficar com a vaga de Lulinha. Enquanto que, Dinélson e Diorgo Orlando brigam por uma posição no lugar de Rogerinho.
O treinador não confirmou o provável time do Ceará, visando surpreender um dos prováveis times a conquistar o acesso à elite.





































































































































