Chapecoense x Ceará - Verdão do Oeste corre o risco de ser rebaixado

O time de Chapecó jamais foi rebaixado para a Série B, mas a situação está praticamente sacramentada

O time de Chapecó jamais foi rebaixado para a Série B, mas a situação está praticamente sacramentada

0002050430372 img

Chapecó, SC, 16 (AFI) – O que é apenas questão de tempo pode ser confirmado matematicamente na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense recebe o Ceará, a partir das 18 horas deste domingo, na Arena Condá, precisando da vitória para evitar o primeiro rebaixamento da sua história.

Na elite nacional desde 2013, o Verdão do Oeste é um dos únicos clubes que jamais foi rebaixado para a Série B. Mas tudo tem sua primeira vez e parece que chegou a do time catarinense. Sem ganhar há três jogos, a Chapecoense está na penúltima colocação, com 22 pontos.

Para manter vivo o sonho de seguir na elite, independente de outros resultados, a Chapecoense precisa pelo menos empatar. Se perder, o time precisaria torcer contra tropeços de seus principais concorrentes, como Botafogo e Cruzeiro.

Do outro lado está o Ceará, que vem de derrota para o rival Fortaleza e tenta se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, já que a diferença hoje é de apenas dois pontos. O Vozão tem 36 pontos.

Chapecoense pode ser rebaixada neste sábado

Chapecoense pode ser rebaixada neste sábado

VOLTA DO XERIFE?
Para tentar reverter esta situação, Marquinhos Santos deverá contar com a volta do zagueiro Douglas. O capitão ainda sente dores nas costas por causa de uma contratura lombar, mas já treina com o restante e poderá ser uma das novidades.

“Se houver a questão do descenso, que hoje é uma realidade e tem se tornado cada vez mais próximo, mas, matematicamente ainda não está, não tenho dúvida que vai voltar e ter uma ascensão ainda mais forte a partir de 2020”, disse o técnico Marquinhos Santos.

MISTÉRIO
Adilson Batista optou por fazer mistério quanto à escalação para o duelo deste domingo, mas é bastante provável que ele faça mudanças e abandone a formação com três zagueiros utilizada no clássico.

O volante Pedro Ken e o atacante Bergson estão novamente à disposição após suspensão e retornam ao time titular. O zagueiro Tiago Alves também deve entrar. Para isso, Valdo, Eduardo Brock e Felippe Cardoso devem ir para o banco.