Chapecoense x Brasil-RS - Líder pode superar a média do acesso na Série B!
Time de Umberto Louzer chegou aos 62 pontos e a média do acesso costuma ser de 63 pontos
Time de Umberto Louzer chegou aos 62 pontos e a média do acesso costuma ser de 63 pontos
Chapecó, SC, 01 (AFI) – A Chapecoense está virtualmente na Série A do Campeonato Brasileiro. A comemoração só não pode ser feita por causa da “sempre correta” matemática. Neste domingo, às 16 horas, no entanto, a líder poderá superar a média do acesso nos pontos corridos da Série B. O desafio da 32ª rodada será diante do Brasil-RS na Arena Condá, em Chapecó.
O time do técnico Umberto Louzer não perde há sete rodadas e, após superar o Paraná (2 a 0), chegou aos 62 pontos. A média do acesso costuma ser de 63 pontos. Vindo de duas vitórias seguidas após bater o Confiança (1 a 0) e de quatro jogos sem derrota, o Xavante soma 43 pontos e sonha com o G4.
CLIMA DE TRISTEZA
O time voltou aos treinos no sábado cedo, dois dias depois de parar tudo devido a mote e enterro do presidente Paulo Magro, vítima de Covid aos 59 anos.
Para o jogo, o técnico Umberto Louzer não conta com o lateral-esquerdo Busanello que passou por uma cirurgia de urgência durante a semana. Um procedimento na coxa direita. O seu substituto será Roberto.
A ideia é manter o esquema 4-3-3 e buscar os gols desde o início, como tem sido feito durante a temporada.
“Temos que respeitar o adversário, mas sabemos que precisamos tomar as iniciativas ofensivas. Jogamos em casa e vamos tentar vencer” – prometeu Louzer.
MAIS DOIS PONTOS
A campanha de recuperação imposta pelo técnico Cláudio Tencatti praticamente confirmou a presença do time gaúcho na Série B em 2021. O Objetivo é somar mais três pontos, chegar aos 46 pontos e não se discutir mais a matemática.
“Sabemos que teremos um jogo difícil, diante de um time muito forte e líder” – explicou Tencatti.
A ideia do técnico é manter a mesma base do time que, na rodada passada, venceu por 1 a 0 o Confiança. O Brasil não tem nenhum desfalque por suspensão, mas o Bruno José pegou Covid e está fora do jogo. Outros dois jogadores também testaram positivo, mas um está lesionado e outro nem lista pega. Outra baixa é o goleiro Rafael Martins, que está em processo de renovação de contrato.
No lugar de Bruno José, deve jogar Matheuzinho ou Rafael Vinícius. Existe a possibilidade do Rafael Vinícius substituir o Dellatorre e voltar a jogar com um tripé no meio campo. E no gol atua Matheus Nogueira no lugar de Rafael.





































































































































