Chapecoense x Botafogo - Se bobear de novo, Glorioso pode se despedir da Série A
Caso Alvinegro não vença e Vitória e Palmeiras pontue, o time carioca estará confirmado na segunda divisão do Brasileirão em 2015
Caso o Alvinegro não vença e Vitória e Palmeiras pontue, o time carioca estará confirmado na segunda divisão do Brasileirão em 2015
Chapecó, SC, 21 (AFI) – Na briga direta contra o rebaixamento, Chapecoense e Botafogo fazem jogo de seis pontos, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena Condá, às 19h30. Vice-lanterna da competição com 33 pontos, o Glorioso pode dar adeus à série A já neste fim de semana. Para isso não acontecer, o alvinegro precisa vencer de qualquer jeito. Caso isso não aconteça , o Vitória vença o Figueirense e o Palmeiras pontue, o time carioca estará confirmado antecipadamente na segunda divisão.
A Chapecoense também não vive dias tranquilos. Apesar da goleada diante do Fluminense por 4 a 1, o time catarinense está somente um ponto a frente da zona da degola e precisa vencer para continuar fora.
EMBALOU?
Após a sonora goleada diante do Fluminense, a Chapecoense quer manter o ritmo e derrotar o Botafogo para se manter fora da zona de rebaixamento. Pensando nisso, técnico interino Celso Rodrigues já confirmou que o time que entrará em campo será o mesmo que atuou no Rio de Janeiro. A única exceção é do zagueiro Douglas Grolli, que levou o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão. Jaílton é o mais cotado para assumir a vaga.
A delegação desembarcou nesta sexta-feira em Santa Catarina e já realizou um treinamento durante o período da manhã. A tarde, os jogadores ganharam folga e irão se reeapresentar às 22h para o início da concentração.
NOVIDADE
O desesperado Botafogo viajou a Chapecó com uma novidade. Sem muitas opções, técnico Vagner Mancini confirmou Ronny entre os relacionados. O meia, de apenas 23 anos, ainda não atuou pelo Glorioso neste Campeonato Brasileiro. A última partida do jogador com a camisa alvinegra foi no dia 2 de abril, pela Libertadores, contra o Unión Española, no Maracanã. Carlos Alberto e Ramírez, que são titulares na posição não jogam.
Outro que viajou com o time foi o atacante Jobson. Após perder pênalti de maneira displicente na derrota para o Figueirense, o jogador se desculpou com o time e a torcida e conversou com Vagner Mancini, que o confirmou entre os relacionados.
Neste sábado,o time realiza o último treino antes da partida que pode decretar o rebaixamento do clube à série B. Mesmo se empatar, ou vencer, o Botafogo seguirá na zona de rebaixamento.





































































































































