Chapecoense x Botafogo - Se bobear de novo, Glorioso pode se despedir da Série A

Caso Alvinegro não vença e Vitória e Palmeiras pontue, o time carioca estará confirmado na segunda divisão do Brasileirão em 2015

Caso o Alvinegro não vença e Vitória e Palmeiras pontue, o time carioca estará confirmado na segunda divisão do Brasileirão em 2015

0002050044803 img

Chapecó, SC, 21 (AFI) – Na briga direta contra o rebaixamento, Chapecoense e Botafogo fazem jogo de seis pontos, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena Condá, às 19h30. Vice-lanterna da competição com 33 pontos, o Glorioso pode dar adeus à série A já neste fim de semana. Para isso não acontecer, o alvinegro precisa vencer de qualquer jeito. Caso isso não aconteça , o Vitória vença o Figueirense e o Palmeiras pontue, o time carioca estará confirmado antecipadamente na segunda divisão.

A Chapecoense também não vive dias tranquilos. Apesar da goleada diante do Fluminense por 4 a 1, o time catarinense está somente um ponto a frente da zona da degola e precisa vencer para continuar fora.

EMBALOU?

Após a sonora goleada diante do Fluminense, a Chapecoense quer manter o ritmo e derrotar o Botafogo para se manter fora da zona de rebaixamento. Pensando nisso, técnico interino Celso Rodrigues já confirmou que o time que entrará em campo será o mesmo que atuou no Rio de Janeiro. A única exceção é do zagueiro Douglas Grolli, que levou o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão. Jaílton é o mais cotado para assumir a vaga.

Celso Rodrigues mostra confiança no time contra o rebaixamento

Celso Rodrigues mostra confiança no time contra o rebaixamento

A delegação desembarcou nesta sexta-feira em Santa Catarina e já realizou um treinamento durante o período da manhã. A tarde, os jogadores ganharam folga e irão se reeapresentar às 22h para o início da concentração.

NOVIDADE

O desesperado Botafogo viajou a Chapecó com uma novidade. Sem muitas opções, técnico Vagner Mancini confirmou Ronny entre os relacionados. O meia, de apenas 23 anos, ainda não atuou pelo Glorioso neste Campeonato Brasileiro. A última partida do jogador com a camisa alvinegra foi no dia 2 de abril, pela Libertadores, contra o Unión Española, no Maracanã. Carlos Alberto e Ramírez, que são titulares na posição não jogam.

Jobson erra pênalti, mas está confirmado no time do Botafogo diante da Chapecoense

Jobson erra pênalti, mas está confirmado no time do Botafogo diante da Chapecoense

Outro que viajou com o time foi o atacante Jobson. Após perder pênalti de maneira displicente na derrota para o Figueirense, o jogador se desculpou com o time e a torcida e conversou com Vagner Mancini, que o confirmou entre os relacionados.

Neste sábado,o time realiza o último treino antes da partida que pode decretar o rebaixamento do clube à série B. Mesmo se empatar, ou vencer, o Botafogo seguirá na zona de rebaixamento.