Chapecoense x Boa Esporte – É voltar a vencer para não se distanciar do líder!

A Chapecoense não venceu nas últimas quatro rodadas da Série B

0002048103261 img

Chapecó, SC, 05 (AFI) – Vivendo o pior momento em toda a sua campanha do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013, a Chapecoense vai em busca de quebrar a série de quatro jogos sem vencer diante do Boa Esporte, nesta sexta-feira, às 21h50, na Arena Condá, em Chapecó. A partida será válida pela 20ª rodada e primeira rodada do Segundo Turno da Série B.

Ainda que esteja há quatro jogos sem vencer, a Chapecoense continua bem posicionada no campeonato é a vice-líder da competição com 40 pontos conquistados. Em um campeonato tomado por clubes catarinenses, é o time melhor posicionado, há apenas dois pontos do líder Palmeiras. Entretanto, o time vem cansado para um confronto contra o time bem posicionado na Série B. O adversário desta sexta-feira, o Boa Esporte, do treinador Nedo Xavier, é o 6º colocado, com 31 pontos, mesma pontuação do primeiro dentro da zona do acesso, o Sport.

Não bastasse o adversário complicado, a Chapecoense vai lutar contra o cansaço, já que na última rodada, na terça-feira, empatou por 0 a 0 com o líder Palmeiras no jogo que valia o simbólico título do primeiro turno.

0002048103263 img

Fugir do rebaixamento?
Ainda que seja o vice-líder da competição, o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, quer manter os pés no chão e em entrevista a rádio Super Condá, nesta quinta-feira, declarou que uma vitoria sobre o Boa Esporte pode garantir ao time, praticamente, a fugidafora da zona de rebaixamento até o final da competição. Assim, mais do que olhar para a liderança, a Chape entrará em campo com a missão de buscar a tranquilidade definitiva no campeonato.

Para o confronto desta sexta-feira, o treinador Gilmar Dal Pozzo terá dois desfalques. O volante Wanderson e o meia Danilinho receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirão suspensão automática contra o Boa Esporte. Na ausência dos dois jogadores, Glaydson e Athos devem compor o meio-campo.

0002048103261 img

Quanto desfalques!
Depois de conseguir um bom resultado empatando com o Avaí na última rodada, o técnico Nedo Xavier terá muita dor de cabeça para escalar o time para o confronto desta sexta-feira. Isso porque o BEC tem seis jogadores que ainda precisam ser liberados pelo Departamento Médico para entrarem em campo.

Desfalque já certo é o do volante Betinho,q eu com uma torção no joelho, edsfalcará o time por vários jogos. O lateral-direito Rafinha, o volante Rodrigo Souza e o atacante Luiz Paulo sentiram lesões nos últimos dias e ainda não sabem se terão condições de jogo. Os três viajaram na manhã desta quinta-feira com a delegação, mas serão melhores avaliados.

Caso o Departamento Médico vete os três jogadores, Nedo Xavier deve escolher Sheslon para a leteral-direita, Malaquias para o meio-campo e Roberto no ataque. Marabá será o substituto de Betinho como volante.