Chapecoense x Bahia - Um quer sair, outro evitar a zona do rebaixamento

Trunfo da diretoria da caçulinha é a torcida. Por isso fez promoção de ingressos para lotar a Arena Condá

Chapecó, SC, 1 (AFI) – Chapecoense, na zona do rebaixamento, e Bahia, bem perto dela, fazem um duelo de “vida ou morte”, neste domingo, às 16 horas, na Arena Condá, na cidade de Chapecó. Os dosi times buscam também a reabilitação e este jogo faz parte da nona rodada do Campeonato Brasileiro CHEVROLET.

Na rodada anterior, o caçulinha do Brasileirão, que se planejou de forma errada, perdeu para o Internacional, por 2 a 0, ocupando agora a 18.ª posição, com apenas cinco pontos. Só está na frente do rival Figueirense, com três. De outro lado, o Tricolor Baiano perdeu para o Santos, por 2 a 0, e está na incômoda 14.ª posição, com apenas oito pontos.

0002048194988 img


TÉCNICO INTERINO

Insistir com Gilmar Dal Pozo, que subiu o time duas vezes, da Série C para a B e depois para a Série A foi um erro. Manter o elenco outro erro pior. Agora a diretoria busca um treinador capaz de livrar o time do rebaixamento. Argel Fucks, com este perfil, pode ser confirmado nas próximas horas.

Antes disso, porém, quem vai cuidar do time é o interino Celso Rodrigues. O meia Régis foi afastado pela diretoria por indisciplina, por não se apresentar antes do jogo contra o Internacional, em Caxias do Sul (RS).O meia Camilo é outra baixa, porque está machucado, o mesmo valendo para o armado Neném, com fortes dores musculares.

O time, portanto, deve ter a mesma base do jogo anterior. A diretoria espera contar com o apoio da torcida, que tem comparecido em peso, apesar da fraca campanha. Houve uma promoção de ingressos e a expectativa é por perto de 15 mil torcedores na Arena. Os sócios poderão comprar três ingressos pela metade do preço, com estudantes e idosos ainda tendo direito à meia entrada.

BAHIA EM BAIXA
A última vitória do Bahia aconteceu diante do Botafogo, por 1 a 0, pela terceira rodada. Desde então o time não tem se dado bem em campo. O curioso é que o time joga bem fora de casa, tanto que venceu o Figueirense e empatou com o Flamengo.

O técnico Marquinhos Santos, ex-Coritiba, também está quebrando a cabeça para montar o seu time. Dois jogadores estão suspensos com três cartões amarelos: o zagueiro Titi e o volante Fahel. Devem entrar no time Lucas Fonseca e Feijão. Este ainda briga pela vaga com Diego Felipe.

Mas os problemas não param ai, porque outros seis jogadores ainda continuam fora do time, por contusões ou fracas condições físicas: Diego Macedo, Lincoln, Rhayner, Galhardo e Omar.

“Com tantos desfalques nem sei como vou montar o time. Vou deixar a definição par antes do jogo”, justificou Marquinhos Santos.