Chapecoense x Avaí - Reencontro com torcida e liderança?

Chape encerrará um período de 45 dias longe de sua torcida

A espera de 45 das chegará ao final. Depois de uma parada de um mês, jogo adiado e frio intenso, o elenco da Chapecoense reencontrará a torcida neste sábado, justamente no clássico catarinense contra o Avaí

Chapecó, SC, 26 (AFI) – A espera de 45 das chegará ao final. Depois de uma parada de um mês, jogo adiado e frio intenso, o elenco da Chapecoense reencontrará a torcida neste sábado, justamente no clássico catarinense contra o Avaí, às 16h20, na Arena Condá, em jogo válido pela décim rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O reencontro poderia ter acontecido antes, no último sábado, mas o mau tempo impediu a realização do duelo contra o América-MG. Sem jogar, o time catarinense perdeu a liderança para o Palmeiras. Única invicta na competição, a Chape está em segundo lugar com 20 pontos.

Ao contrário do rival, o Avaí vive em má fase. Os representantes da capital estão na zona de rebaixamento, com nove pontos e não sabe o que é vencer há seis jogos. São quatro derrotas e dois empates.

Confirmado!
Pronto para a estreia oficial na frente do torcedorl. Assim que está o lateral esquerdo Anderson Pico, que foi o escolhido para entrar na vaga do suspenso Tiago Saletti no clássico contra o Avaí

“Estou muito ansioso, porque o torcedor vem aguardando alguns meses a minha estreia e hoje tenho que agradecer aos meus colegas por terem me dado apoio, além de tempo para eu poder trabalhar e ficar bem fisicamente. Agora eu tenho que fazer o melhor como sempre fiz onde passei, diante do meu torcedor, que é o mais importante”, afirmou.

O defensor atuou durante 45 minutos em Joinville, no último compromisso. Desta feita, deve começar a partida. Titular absoluto e destaque da Chapecoense, Alan, outra opção para o setor, está suspenso preventivamente por doping.

Uma dúvida
Em busca da recuperação, o treinador Hemerson Maria vai encarar a Chapecoense com apenas uma dúvida. Alê e Rodrigo Thiesen disputam uma vaga ao lado de Eduardo Costa no meio-campo do time catarinense. O técnico levará a dúvida até minutos antes da partida.

A grande novidade ficará por conta do retorno do meia Marquinhos. Ele se recuperou de uma lesão na coxa e vai assumir o setor de criação. Nas laterais, o técnico confirmou Ricardinho e Héracles como titulares. No comando de ataque, o jovem Tauã joga ao lado de Márcio Diogo.