Chapecoense x Atlético Paranaense - confronto direto para se distanciar do Z4

Chapecoense tenta fazer valer o fator o mando de casa, na Arena Condá, onde tem bom aproveitamento

Com um ponto a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, a Chapecoense entra em campo nesta quarta-feira contra o Atlético Paranaense, às 21h, num duelo direto contra...

0002050031185 img

Chapecó, SC, 24 (AFI) – Com um ponto a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, a Chapecoense entra em campo nesta quarta-feira contra o Atlético Paranaense, às 21h, num duelo direto contra o descenso na Arena Condá.

O confronto, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, é o primeiro dos três duelos seguidos decisivos que a Chape vai fazer para tentar se distanciar de vez do Z4. No momento, a equipe, que vem de derrota para o Grêmio, ocupa a 15ª posição. O AtléticoParanaense, apesar de vir despecando na tabela nas últimas rodadas, ainda vive uma situação mais tranquila: está na 12ª colocação com 28 pontos.

BOLA PARADA E ESPIÃO PARA VENCER MAIS UMA EM CASA

Bruno Silva é uma das armas da Chapecoense para vencer o Furacão

Bruno Silva é uma das armas da Chapecoense para vencer o Furacão

A Chapecoense conta com duas armas para vencer mais uma em casa sob o comando do técnico Jorginho. Uma é a bola parada do lateral Ednei, que vai fazer seu primeiro jogo depois que o técnico Jorginho assumiu o time. O lateral tem a supervisão de Anderson Lima, ex- jogador que veio junto com a comissão técnica de Jorginho e teve passagem importante no São Caetano, lembrado pelas cobranças precisas de faltas.

A outra arma é um ex-atleta do Atlético Paranaense. Trata-se do volante Bruno Silva, peça fundamental na campanha no Brasileirão do ano passado que levou a equipe do Furacão à Copa Libertadores. O jogador, que vendo tenhdo sequência como titular, acredita que pode ajudar pois conhece bem a ex equipe, que manteve a base principal do ano passado.

Em busca da vitória, Jorginho deve levar a campo um time mais ofensivo. O treinador comandou o treino desta terça com Zezinho e Camilo juntos no meio de Campo. Tiago Luis correu no gramado mas ainda não se recuperou de lesão na coxa e só deve retornar em cerca de 12 dias. O zagueiro recém contratado Danny Morais, ex-Internacional e Botafogo, treinou com o restante do grupo mas também não deve ir a campo já que ainda não tem condições de jogo

NOVIDADE NO ATAQUE DO FURACÃO

Mosquito, de 18 anos, substitui Douglas Coutinho no ataque do Furacão

Mosquito, de 18 anos, substitui Douglas Coutinho no ataque do Furacão

O treinador Claudinei Oliveira sinalizou mudanças no time do Furacão para a partida desta quarta. O atacante Mosquito deve entrar na vaga de Douglas Coutinho, que cumprirá suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Internacional, no último sábado. Será a primeira partida do atacante de 18 anos como titular da equipe.

Além do suspenso Douglas Coutinho, Claudinei Oliveria não poderá contar com o atacante Cléo, o meia Dellatorre, o zagueiro Dráusio e o lateral direito Mário Sérgio, todos por conta de lesão. Em contrapartida, Carlos Alberto, recuperado de uma lombalgia, deve ir pro jogo. A supresa da lista dos convocados ficou por conta da ausência do lateral Natanel, que deu vaga ao uruguaio Lucas Olaza.