Chapecoense Atlético-MG
Chapecoense x Atlético-MG - Zebra ou lógica? Festival antagônico pelo Brasileirão!

Chape é o time que menos venceu (1) e aquele que mais perdeu (14), enquanto o Galo tem o maior número de vitórias (15) e o menor número de derrotas (3)

Chapecoense amarga a lanterna, enquanto Atlético-MG lidera o Brasileirão

Atletico PedroSouza 02 ori 1
Cuca terá problemas para escalar. (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Chapecó, SC, 05 (AFI) – Chapecoense e Atlético-MG vão fazer um festival de números e curiosidades antagônicos nesta quarta-feira, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Chapecoense amarga a lanterna com apenas 11 pontos, enquanto o Atlético-MG lidera com 49 pontos. O clube catarinense tem a pior defesa (36) e o clube mineiro o melhor sistema defensivo (13). A Chape é o time que menos venceu (1) e aquele que mais perdeu (14), enquanto o Galo tem o maior número de vitórias (15) e o menor número de derrotas (3).

Ao empatar por 1 a 1 com o São Paulo, a Chapecoense completou o terceiro jogo sem vitória e ficou a 13 pontos do primeiro clube fora da degola. O Atlético, por outro lado, superou o Internacional (1 a 0) e chegou ao 15º duelo sem derrota, tendo dez pontos a mais do que o vice-líder.

REFORÇOS!
Na Chapecoense, o técnico Pintado, o zagueiro Jordan e os volantes Moisés Ribeiro e Lima voltam de suspensão. A Chapecoense foi comandada pelo auxiliar Dino Camargo no empate, por 1 a 1, com o São Paulo, uma vez que Pintado cumpriu suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Jordan estava fora por ter sido expulso contra o Ceará, enquanto Moisés Ribeiro e Lima receberam o terceiro cartão amarelo.

Na zaga, Jordan deve formar dupla com Ignácio, uma vez que Kadu saiu lesionado ainda no intervalo da última rodada. Moisés Ribeiro, por sua vez, briga por posição com Anderson Leite e Léo Gomes no meio-campo.

Chape MarcioCunha 06 ori
Pintado quer a Chape fazendo o jogo dela. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

“Teremos um desafio daqueles. É preciso tomar todo o cuidado do mundo contra o Atlético-MG, uma das melhores equipes da temporada. Mas nosso time vem crescendo, mostrou seu valor contra o São Paulo e vai fazer seu jogo amanhã (quarta-feira)”, comentou Pintado.

PROBLEMAS!
No Atlético-MG, Cuca ainda não sabe se contará com Mariano. O lateral deixou a última partida com dores na virilha e está entregue ao departamento médico. Se não tiver condições, Cuca assume seu lugar. O meia Zaracho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo é outro problema.

Os atacantes Vargas e Diego Costa estão no departamento médico e também não jogam. Sem falar que o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Junior Alonso e o volante Alan Franco foram convocados pro suas seleções e são ausências certas.

“Você imagina que o Galo faz um investimento para trazer grandes jogadores e, muitas vezes, durante o ano, não pode contar com eles. Isso beira o absurdo. Nessas datas Fifa, o campeonato não poderia acontecer, porque o clube investe, traz o jogador, paga o salário e, nos momentos importantes, não pode contar com ele”, reclamou o lateral-esquerdo Dodô.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
Atlético-MG
Atlético-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
24ª rodada
Fase Data:
06/10/2021
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
André Luiz de Freitas Castro (GO)
Fase Assistentes:
Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Corrêa- (GO)
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: