Chapecoense x Atlético-MG - Chape recebe Galo 'alternativo' e quer sair da degola

Galo foi goleado pelo rival Cruzeiro e poupará titulares visando o duelo de volta pela Copa do Brasil

Galo foi goleado pelo rival Cruzeiro e poupará titulares visando o duelo de volta pela Copa do Brasil

0002050400687 img

Chapecó, SC, 13 (AFI) – Em situação delicada e precisando reagir no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe o Atlético-MG neste domingo, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, para sair da zona de rebaixamento e respirar mais aliviada após a parada para a Copa América.

Vindo de duas derrotas consecutivas, o time catarinense não quer deixar passar a oportunidade de pontuar em casa. Para ajudar, o Atlético-MG deverá entrar em campo com um time ‘misto’, já que na próxima semana terá o duelo decisivo diante do Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A Chapecoense é apenas a 17.ª colocada, com oito pontos ganhos. São cinco derrotas, dois empates e apenas duas vitórias em nove rodadas. Situação oposta a do Galo mineiro, que aparece em quinto lugar, com 16 pontos. Posição esta que não ilude, já que o time vem de péssima apresentação contra o Cruzeiro na última quarta-feira – 3 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil.

CHAPE PREPARADA
O técnico Ney Franco aproveitou a parada da Copa América para testar alternâncias na equipe e deixou algumas posições em aberto. A tendência é que a Chapecoense inicie o jogo com Campanharo e Alan Ruschel entre os titulares, mas Augusto e Aylon brigam pelas respectivas posições. A principal novidade é na lateral-esquerda, com o retorno de Bruno Pacheco.

“Tive oportunidade de rodar muitos jogadores na equipe titular, atuando como queremos posicionar dentro de campo. Dois volantes, meia encaixando atrás. Realizamos treinamentos com rodagem no ataque também. O time está mais maduro na parte tática para sequência do Campeonato Brasileiro”, disse o treinador, em coletiva de imprensa.

O treinador também analisou o confronto diante do Atlético: “Nos preparamos para o confronto e para sequência da temporada. Priorizamos nessa semana o duelo contra o Atlético. O Atlético está envolvido na Copa do Brasil, embora tenha perdido o primeiro jogo, a classificação está em aberto. Pelas informações, não jogaram a toalha. É um elenco qualificado. Jogo perigoso, pois é dado a jogadores que não vêm sendo utilizado, a chance de jogar. Vamos procurar fazer um jogo seguro, com possibilidade de vitória”, finalizou.

Rodrigo Santana adiantou que Galo atuará com reservas
Rodrigo Santana adiantou que Galo atuará com reservas

GALO COM TIME ALTERNATIVO
Pensando na volta contra o rival, o técnico Rodrigo Santana confirmou que usará uma equipe alternativa neste domingo.

“Em relação ao jogo de domingo, a gente sabe nosso planejamento. A gente viaja com time alternativo, sim. Vamos procurar também fazer um grande jogo no domingo porque o Brasileirão é muito importante pra gente. Depois a gente volta as atenções para a Copa do Brasil”, disse o comandante alvinegro.