Chapecoense x América-MG – Expectativa é de um grande jogo

A partida é válida pela nona rodada e foi adiada porque o Coelho não conseguiu desembarcar em Chapecó

A partida estava marcada para o dia 20 de julho, mas acabou sendo adiada porque a delegação do América não conseguiu desembarcar em Chapecó devido a forte neblina na cidade. Assim, a CBF achou melhor remarcar o duelo

0002048097640 img

Chapecó, SC, 19 (AFI) – A Chapecoense é dona da quarta melhor campanha como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B e o América-MG tem o terceiro melhor desempenho atuando como visitante. Por isso, não se pode esperar outra coisa da partida entre os dois clubes, marcada para essa terça-feira, às 21 horas, na Arena Condá, e válida pela nona rodada. Além disso, ambos são concorrentes diretos pelo acesso à elite.

A partida estava marcada para o dia 20 de julho, mas acabou sendo adiada porque a delegação do América não conseguiu desembarcar em Chapecó devido a forte neblina na cidade. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) achou melhor remarcar o duelo.

Sem perder há quatro jogos – três vitórias e um empate -, a Chapecoense não quer deixar o Palmeiras se distanciar. Com 33 pontos, o time catarinense está na vice-liderança e tem dois jogos a menos que o Verdão. Já o América-MG pode finalmente entrar no G4 da Série B. Com 26 pontos, o Coelho tem um a menos apenas que o Paraná, quarto colocado.

0002048097642 img

Desempenhos!
Até aqui, como mandante, a Chapecoense disputou sete jogos, sendo que seis deles foram realizados na Arena Condá. O empate com o Oeste aconteceu em Erechim porque o Verdão foi punido com a perda de um mando de campo devido a incidentes na reta final da Série C do ano passado. Em Chapecó, foram cinco vitórias (ABC, Paysandu, Avaí, Atlético-GO e Guaratinguetá) e um empate (Paraná).

Já o América-MG fez sete partidas como visitante nesta Série B e tem um ótimo aproveitamento. São quatro vitórias (Palmeiras, Icasa, Avaí e Paysandu), um empate (Boa Esporte) e duas derrotas (Guaratinguetá e ASA). O Coelho só não tem melhor aproveitamento fora de casa do que Chapecoense e Palmeiras.

Assédio
Uma das principais surpresas neste primeiro turno de Série B, a Chapecoense vê vários de seus jogadores serem sondados por outros clubes brasileiros. Depois do atacante Bruno Rangel ser pretendido pela Ponte Preta, nesta segunda-feira surgiu a possibilidade do zagueiro Dão ir para o Vitória.

O grande entrave na negociação é a liberação do jogador. Assim como no caso de Bruno Rangel, a Chapecoense exige uma indenização para liberar o jogador, o que não anima a direção do Vitória. Enquanto a diretoria tem que lidar com as investidas de outros clubes, o técnico Gilmar Dal Pozzo prepara o time para o duelo contra o América-MG.

0002048097640 img

Para o duelo, a Chape não poderá contar com o lateral Anderson Pico, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, Fabinho Gaúcho deve ganhar a vaga no setor, já que o titular Alan segue cumprindo suspensão por ter sido pego no anti-doping.

Voltas importantes no Coelho
O técnico Paulo Comelli não poderá contar apenas com Tiago Alves, que torceu o tornozelo no empate diante do América-RN e está vetado pelo departamento médico. Por outro lado, terá a volta de três jogadores que cumpriram suspensão automática: o zagueiro Vitor Hugo e os meias-atacantes Willians e Nikão.

“Estamos fazendo boa campanha fora de casa. E time que quer chegar não pode temer nenhum adversário. É um time muito forte e tecnicamente também é muito bom”, afirmou o treinador mineiro, lembrando que fora de casa o América tem quatro vitórias (Palmeiras, Icasa, Avaí e Paysandu), um empate (Boa Esporte) e duas derrotas (Guaratinguetá e ASA).