Chapecoense quer usar rival como exemplo para escapar da lanterna
Com a vitória do Avaí na segunda-feira, a Chape passou a ser a última colocada do Brasileirão e busca uma reação
Com a vitória do Avaí na segunda-feira, a Chape passou a ser a última colocada do Brasileirão e busca uma reação

Chapecó, SC, 24 (AFI) – A fase da Chapecoense é tão complicada que até mesmo quando o time não entra em campo a crise se amplia. Com a vitória do Avaí sobre o Atlético-MG, nesta segunda-feira, o time de Chapecó passou a ser o lanterna do Campeonato Brasileiro.
Líder do elenco, o volante Elicarlos quer usar o rival como exemplo de motivação para que a Chapecoense possa arrancar da mesma maneira e se afastar das últimas posições. O Avaí, que não tinha vencido nenhuma partida até então, chegou à três vitórias nos últimos quatro jogos.
“Temos que pegar a motivação deles. Equipes que estavam lá em baixo e conseguiram reagir. É o momento da nossa equipe fazer da mesma maneira. Já que estamos na lanterna, vamos usar o exemplo deles e dar uma agitada”, afirmou o volante.
MUDANÇA DE ATITUDE
Elicarlos disse também que não pretender ficar dando explicações. Segundo o jogador, o discurso não importa se não houver uma mudança de atitude dentro de campo.
“Não adianta mudar o discurso, temos que mudar dentro de campo. Não adianta chegar aqui e falar que vai ganhar o jogo e não fazer em campo para ganhar. Jogar em campo os 90 minutos, ir para cima dos adversários, fazer o melhor possível para conquistar os pontos. Só assim vamos nos recuperar”, concluiu.
Com 14 pontos, a Chapecoense agora está dois pontos abaixo do penúltimo colocado Avaí. Cruzeiro e Fluminense, ambos com 18 pontos, completam o Z4 e o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o CSA, com 19.





































































































































