Chapecoense quer 'enxugar' elenco e define próximos passos da reformulação
Outra dor de cabeça para o clube vai ser a janela de transferências internacionais
A Chapecoense já começou a traçar os próximos passos na reformulação do elenco em meio à parada do Campeonato Brasileiro para a Copa América
Chapecó, SC, 21 (AFI) – A Chapecoense já começou a traçar os próximos passos na reformulação do elenco em meio à parada do Campeonato Brasileiro para a Copa América. Depois de definir a saída do meia Marcos Vinícius, que negocia seu retorno ao Botafogo, o presidente Plinio David de Nes Filho determinou um enxugue no elenco, que deve ter a saída de pelo menos mais três jogadores.
Victor Andrade, que já não estava nos planos de Ney Franco, retorna ao Estoril de Portugal no final do mês, quando encerra o seu contrato de empréstimo. Renato e Bruno Silva estão na mira do mercado, mas a Chapecoense não vai facilitar a saída. O clube entende que, com a lesão de Rildo, não pode perder jogadores que atuam pelos lados do campo.
Hoje o elenco da Chapecoense conta com 36 jogadores, mas ideia do clube é diminuir esse numero entre 30 e 33 atletas. Para o clube, enxugar o elenco dará uma folga na folha salarial e abre espaço para algumas contratações pontuais. Mesmo com um orçamento baixo, Ney Franco está buscando um centroavante para o segundo semestre.
Outra dor de cabeça para o clube vai ser a janela de transferências internacionais. A Chapecoense teme um assédio para cima de jogadores importantes do grupo, com o goleiro Tiepo e o atacante Everaldo. Os dois já completaram sete jogos no Campeonato Brasileiro e não podem defender outro clube do país, mas estão na mira do futebol internacional.





































































































































