Chapecoense prevê 2 retornos para Série B

Nesta semana, o departamento médico atualizou sobre a situação de seis atletas

Departamento médico da Chapecoense
Departamento médico da Chapecoense. (Foto: Tiago Meneghini/ACF)

Chapecó, SC, 29 (AFI) – Após eliminação no Campeonato Catarinense, a Chapecoense se prepara para o Campeonato Brasileiro Série B, previsto para iniciar em 9 de abril. Alguns reforços podem vir do próprio elenco, com jogadores se recuperando de lesões. Nesta semana, o departamento médico atualizou sobre a situação de seis atletas.

VOLTAM NESTA SEMANA

De acordo com Diego Fadeuille, coordenador do departamento de fisioterapia, o volante Betinho é quem está em estágio mais avançado, após lesão na coxa direita. Deve retornar aos trabalhos com o grupo ainda nesta semana.

No mesmo setor, Marcelo Santos é outro que deve ser reintegrado nesta semana após lesão na coxa esquerda.

Departamento médico da Chapecoense
Departamento médico da Chapecoense. (Foto: Tiago Meneghini/ACF)

AO MENOS 15 DIAS

O goleiro Tiepo também tem os dias contados no departamento médico. Nos próximos 10 a 15 dias começará a ser reintegrado às atividades e, assim, entrará na fase final de transição. Ele se recupera de lesão no joelho esquerdo e passou por cirurgia. O meia Foguinho, com lesão no joelho direito, não tem previsão acertada, mas Diego espera que em 15 dias o jogador tenha uma evolução mais avançada.

SEM PREVISÕES

Dois jogadores, entretanto, não têm datas de retorno e, diferentemente de Foguinho, Diego Fadeuille foi um pouco mais cauteloso na avaliação. O goleiro Henrique teve fratura no punho e a recuperação é mais demorada.

Já o zagueiro João Cesco rompeu ligamento no joelho direito e também precisa de tempo, ainda mais por ser a quarta vez que passa pelo problema.

CHAPECOENSE NA SÉRIE B

A Chapecoense foi eliminada nas quartas de final do Estadual pelo Concórdia há nove dias. Na Série B, seu primeiro adversário será o Ituano, em casa.


COM VINI JR, ALABA E LUCAS VÁZQUEZ, REAL MADRID SE PREPARA PARA DUELO COM O CELTA

Confira também: