Chapecoense oficializa ex-meia de Corinthians e Vasco para a Série B

Giovanni Augusto vinha treinando com o elenco há quase 10 dias

giovanni augusto01
Giovanni Augusto foi oficializado pela Chapecoense (Foto: Divulgação)

Chapecó, SP, 03 (AFI) – Agora é oficial. Depois de quase 10 dias treinando com o elenco, o experiente meia Giovanni Augusto enfim foi anunciado como reforço da Chapecoense.

O jogador de 34 anos defendeu a Portuguesa no último Campeonato Paulista, marcando dois gols em 12 jogos. Seu contrato com o clube catarinense vai até o dia 30 de abril de 2025.

Além de rodado, Giovanni Augusto conhece bem a Série B do Brasileiro. No ano passado, defendendo o Vitória, o meia foi campeão e conquistou o acesso à elite.

Essa será sua terceira passagem pelo futebol catarinense – defendeu Criciúma e Figueirense em 2012 e 2014, respectivamente. O meia também atuou por Náutico, Atlético-MG, Goiás, Corinthians, Vasco, Coritiba e Guarani, entre outros.

Agora, a Chapecoense tem cinco jogadores anunciados desde a eliminação no Catarinense. Antes de Giovanni Augusto, chegaram o goleiro Matheus Cavichioli e os atacantes Mário Sérgio, Thayllon e Rômulo. O próximo será o volante e lateral JP Galvão.

A estreia da Chapecoense na Série B será contra o Ituano, na Arena Condá. A data ainda não foi confirmada pela CBF, mas a primeira rodada está marcada para os dias 19, 20 e 21 de abril.

Confira também: