Chapecoense negocia com o Vasco para ter atacante Rildo, ex-Ponte Preta
Com 29 anos, ele seria mais uma opção de velocidade para o técnico Claudinei Oliveira
A Chapecoense está negociando com o atacante Rildo, do Vasco
Chapecó, SC, 28 (AFI) – A Chapecoense está negociando com o atacante Rildo, do Vasco. O jogador está infeliz com a falta de espaço no Rio de Janeiro e quer procurar ‘novos ares’. O clube não demonstrou resistência em negociá-lo, mas aguarda uma proposta viável financeiramente para finalizar a transação. Com 29 anos, ele seria mais uma opção de velocidade para o técnico Claudinei Oliveira, que tem sofrido com lesões e vem testando o jovem Lourency.
Rildo acertou ao Vasco em dezembro de 2017 depois de ser destaque do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Chegou com pompa de grande contratação, mas sofreu com lesões e teve poucas oportunidades. Foram duas luxações no ombro e uma lesão na coxa esquerda, terminando o ano de 2018 com apenas 21 aparições, sendo apenas 11 como titular, e três gols marcados. Ficou seis meses sem atuar, entre maio e novembro.
Esse ano, mesmo já recuperado dos problemas médicos, entrou em campo apenas na vitória por 1 a 0 contra a Portuguesa-RJ, na quarta rodada da Taça Guanabara. Ele ficou apenas 15 minutos em campo e depois não jogou mais. Amargou o banco de reservas contra Fluminense e Resende no Carioca e diante da Juazeirense na Copa do Brasil – nos demais jogos nem foi convocado. Buscando espaço, Rildo pode facilitar sua transferência para a Chapecoense.
O Vasco, em um primeiro momento, pediu para a Chapecoense envolver na negociação o volante Lucas Mineiro, que está emprestado para o clube carioca, mas a ideia foi prontamente rejeitada. Rildo é um desejo antigo da diretoria catarinense, que sondou a situação do atacante ainda em 2017, quando defendia o Coritiba.





































































































































