Chapecoense: Goleiro pode ser desfalque contra o Goiás

Neste domingo (29), a Chapecoense recebe o Goiás em jogo válido pela 14ª rodada da Série B. A bola rola a partir das 19h00, na Arena Condá

O goleiro da Chapecoense Léo Vieira teve um problema muscular no treino desta quinta-feira e saiu mais cedo da atividade.

Léo Vieira - Foto: Divulgação/Chapecoense
Léo Vieira - Foto: Divulgação/Chapecoense

Chapecó, SC, 27 (AFI) – Neste domingo (29), a Chapecoense recebe o Goiás em jogo válido pela 14ª rodada da Série B. A bola rola a partir das 19h00, na Arena Condá.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A Chape perdeu para o Botafogo-SP por 1 a 0, com um gol no último lance da partida. O Verdão, que vinha de vitória, segue com 19 pontos, em oitavo lugar e perdeu chance de se aproximar do G-4, fechado pelo Coritiba, com 21. 

DÚVIDA

Longe de seus domínios, o clube catarinense perdeu cinco jogos, empatou um, e venceu apenas uma partida, ainda na terceira rodada da Série B. Já em seus domínios, tem campanha quase perfeita. São seis jogos, cinco vitórias, e apenas uma derrota.

A torcida da Chapecoense amanheceu com uma dúvida, o goleiro Léo Vieira entrará em campo contra o Goiás? O jogador teve um problema muscular no treino desta quinta-feira e saiu mais cedo da atividade.

Nesta sexta-feira, o atleta será preservado e não treinará. O departamento médico do clube vai avaliar o goleiro para saber se terá condições de jogo para domingo. Caso Léo Vieira não consiga jogar, o experiente Rafael Santos deve fazer a estreia no time titular da Chapecoense.

ENTREVISTA COLETIVA

O goleiro Léo Vieira comentou em entrevista coletiva, o por quê acha que a Chape sente tanto a diferença de jogar dentro e fora de casa nesta Série B.

“Fora de casa até fazemos bons jogos, mas o resultado não vem. Nós temos uma identidade desde o ano passado, estamos em uma crescente, todos os atletas que entram, mesmo sem ritmo, sempre conseguem dar conta do jogo. A evolução será notória no final da competição.”

Entrevista completa

“Essa oscilação que vemos tendo fora de casa passa um pouco da gente mesmo, o que vem sendo crucial para os resultados. E jogar diante da nossa torcida faz muita diferença para a gente, vem nos ajudando muito na competição. A concentração aqui vem sendo muito importante.”

RETORNOS

A Chapecoense não tem nenhum jogador suspenso para encarar o Goiás, e ainda existe a possibilidade de que o técnico Gilmar Dal Pozzo conte com o retorno do zagueiro Eduardo Doma, que se recupera após apresentar um edema. 

Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense — Foto: Luiz Ferrazzo/ACF
Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense — Foto: Luiz Ferrazzo/ACF

Além de Doma, o treinador também deve contar com a volta do lateral-direito Gabriel Inocêncio, recuperado após sofrer uma lesão no tendão do tornozelo direito e passar por cirurgia. Dos 19 pontos conquistados pelo Verdão, 15 foram em Chapecó.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Léo Vieira (Rafael Santos); Victor Caetano, Eduardo Doma (Bruno Leonardo) e João Paulo; Maílton, Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto e Walter Clar; Neto Pessoa (Perotti) e Marcinho.

Confira também: