Catarinense: Ameaçada de rebaixamento, Chapecoense fecha preparação para ‘jogo da vida’

A Chapecoense fechou a preparação para o duelo na manhã desta sexta-feira e já embarcou para Criciúma

O técnico Umberto Louzer tem todos os jogadores à disposição e poderá escalar o melhor time para buscar a permanência.

Chapecoense
Foto: Tiago Meneghini / ACF

Chapecó, SC , 01 (AFI) – A Chapecoense entra na última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense precisando ao menos empatar com o Criciúma para não depender de ninguém na luta contra o rebaixamento. O duelo está marcado para este sábado, às 16h30, no estádio Heriberto Hülse.

Com três vitórias, dois empates e cinco derrotas, a Chapecoense ocupa o nono lugar, com 11 pontos, três a menos do que o Inter de Lages, penúltimo colocado. Além da pontuação, o time alviverde tem uma vantagem de três gols de saldo. Ou seja, dependendo dos resultados, pode até perder que permanecerá na elite do futebol estadual.

Uma vitória, no entanto, o assegura na divisão. A Chapecoense também pode entrar no G-8, já que o Joinville, oitavo colocado, tem 12 pontos. Com isso, a equipe catarinense está “entre a cruz e a espada”.

A Chapecoense fechou a preparação para o duelo na manhã desta sexta-feira e já embarcou para Criciúma, local da partida. O técnico Umberto Louzer tem todos os jogadores à disposição e poderá escalar o melhor time para buscar a permanência.

A expectativa é que entre em campo com: Gabriel Gasparotto; Eduardo, Eduardo Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Auremir, Foguinho e Thomás (Marlone); Marcinho, Perotti e Mailton (Osman).

“Estamos cientes que temos capacidade de entregar muito mais do que estamos entregando. Estamos muito abaixo. Os jogadores têm ciência disso. Acredito que os atletas têm margem para crescimento, mas não temos esse tempo”, disse o treinador.