Chapecoense demonstra interesse em goleiro do Palmeiras na Série C

Caiu nas graças da torcida e é titular para a Série C do Campeonato Brasileiro

A Chapecoense pode roubar Anderson do time titular do Santa Cruz-PE

0002050385345 img

Chapecó, SC, 02 (AFI) – A Chapecoense pode roubar Anderson do time titular do Santa Cruz-PE. O goleiro é o principal destaque neste primeiro semestre e entrou no radar do clube catarinense, que está buscando um jogador para a posição desde a lesão de Vagner. Por enquanto não há proposta oficial, mas a diretoria já consultou o Palmeiras, que detém os direitos econômicos do arqueiro, e está confiante em um desfecho positivo.

Anderson tem apenas 21 anos e é formado nas categorias de base do Palmeiras. Ele foi emprestado ao Santa Cruz no final do ano passado para ganhar experiência e chegou ao clube como reserva. Depois de uma lesão do titular Ricardo Ernesto, ele entrou em campo e convenceu a comissão técnica. São 18 jogos e 18 gols sofridos.

Anderson, goleiro titular do Santa Cruz, está na mira da Chapecoense

Anderson, goleiro titular do Santa Cruz, está na mira da Chapecoense

Ganhou destaque nas quartas de final da Copa do Nordeste ao defender o pênalti decisivo que garantiu a classificação pra cima do CRB. Depois, contra o Fluminense na quarta fase da Copa do Brasil, voltou a defender uma penalidade, mas não evitou a desclassificação. Ainda assim, caiu nas graças da torcida, conquistando a titularidade para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O contrato de empréstimo Anderson com o Santa Cruz é até o final da temporada, mas a Chapecoense quer usar a boa relação com o Palmeiras para que o goleiro seja repassado ao clube de Chapecó. Os paulistas também veem com bons olhos a troca de clube, porque o jovem sairia da Série C para atuar na Série A.